Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > I Seminário de Formação de Professores em Exercício na Educação Básica

I Seminário de Formação de Professores em Exercício na Educação Básica

publicado: 11/06/2018 15h22 última modificação: 13/07/2018 11h30

O Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas, por meio da Coordenação do Curso de Ciências Biológicas do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor/IFAM-CMC) e da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc), realiza no dia 3 de agosto, de 8h às 17h, no auditório Jorge Alberto Furtado, o I Seminário de Formação de Professores em Exercício na Educação Básica.

O evento contará com palestras, mesas-redondas e apresentação de banners. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:  https://doity.com.br/seminrio-a-formao-de-professores-em-exerccio-na-educao-bsica.

Confira a programação:

Credenciamento
Local: Auditório Jorge Alberto Furtado

9h30
Palestra de Abertura: Prof. Dra. ROSA OLIVERIA MARINS AZEVEDO

10h30
Mesa-redonda: Os desafios da formação dos professores na realidade amazônica - FEPAD/SEDUC e  Coordenadoras do PARFOR – UEA, UFAM e IFAM.

Intervalo

Mostra de Banners: alunos do PARFOR/IFAM

14h30
Mesa-redonda: Compartilhando experiências sobre a Formação de Professores – PARFOR

15h30
Lançamento do Livro PARFOR – Prof. Dr. Daniel Nascimento e Alunos.

16h30
Encerramento

Sobre o Parfor e o I Seminário:

O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/IFAM) tem proporcionado, além da formação inicial, a qualificação para docentes que já atuam na Rede Pública. Este Seminário foi idealizado para compreender a realidade vivida pelos docentes que atuam no interior do Estado do Amazonas, para motivar e contribuir com a formação desses profissionais e para compartilhar experiências entre professores e alunos do Parfor, professores e alunos de cursos de licenciatura e demais instituições de ensino que realizam o programa.

O evento está sendo coordenado pela profa. Dra. Ana Lucia S. Machado, coordenadora da primeira Licenciatura em Ciências Biológicas-Parfor, em parceria com a Direc-CMC.