Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM CMC: Educação e Bioeconomia na Produção Artesanal de Licores na Amazônia

IFAM CMC: Educação e Bioeconomia na Produção Artesanal de Licores na Amazônia

por publicado: 25/04/2024 10h04 última modificação: 25/04/2024 10h07

🌿🎓📚 No Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro (IFAM/CMC), a educação encontra a Bioeconomia em um programa pioneiro. O Programa Bioeconomia para a Amazônia Legal, visa capacitar trabalhadores para promover o desenvolvimento sustentável da região. Por meio do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), os alunos mergulham na arte da produção de licores artesanais, aprendendo desde a fabricação até a comercialização, em busca de uma alternativa de trabalho e geração de renda.

🍹🔍👩‍🔬 Nas salas de aula do IFAM CMC, os alunos não só absorvem conhecimento teórico, mas também colocam em prática as técnicas aprendidas, como demonstram as fotos acompanhando esta matéria. O curso de Produtor de Licores se destina a pessoas interessadas em atuar na área, oferecendo instrução sobre legislação, higienização, conservação de alimentos e dentre outros temas, preparando os cursistas para um mercado em ascensão na Amazônia Legal.

📸✨ Durante as aulas, os alunos são incentivados a explorar a criatividade na produção de licores, utilizando frutas e ervas aromáticas típicas da região amazônica. As fotos capturam não apenas momentos de aprendizado, mas também de interação e colaboração entre os estudantes, refletindo o espírito comunitário que permeia o ambiente educacional do IFAM CMC.

🌱🌟 Ao finalizar o curso, os alunos não apenas possuem habilidades práticas para produzir licores de frutas, mas também adquirem uma compreensão profunda sobre as nuances da bioeconomia na região. O intuito é promover o potencial transformador da educação para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, impulsionando carreiras individuais, bem como, a economia local e a preservação ambiental. #IFAM #Bioeconomia #LicoresArtesanais

WhatsApp Image 2024-04-19 at 17.17.43 (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-04-19 at 17.17.42 (1).jpegWhatsApp Image 2024-04-19 at 17.17.43 (1).jpegWhatsApp Image 2024-04-19 at 17.17.39 (3).jpeg