Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM-CMC lança campanha de atualização de currículos na Plataforma Lattes

IFAM-CMC lança campanha de atualização de currículos na Plataforma Lattes

por publicado: 01/04/2024 17h39 última modificação: 04/04/2024 17h45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Campus Manaus Centro (CMC), está promovendo uma campanha de grande importância para toda a comunidade acadêmica. Com o objetivo de valorizar a trajetória acadêmica de alunos, professores e técnicos-administrativos, o IFAM-CMC lançou a campanha "Atualize Seu Lattes".

O currículo Lattes é uma ferramenta essencial para quem atua na área acadêmica, sendo utilizado como forma de registro das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Manter o Lattes atualizado não apenas valoriza a trajetória profissional, mas também facilita parcerias com empresas, participação em processos seletivos.

A campanha é direcionada a todos os membros da comunidade acadêmica que possuem currículo Lattes ou que desejam criar um. A atualização do Lattes é fundamental para evidenciar as atividades desenvolvidas e garantir o reconhecimento do trabalho realizado.

Para participar, basta seguir as orientações disponibilizadas pela Coordenação de Pesquisa e Cooperação Técnica (CPCT):

ATUALIZE SEU LATTES
A ação visa não só ter índices reais do que é produzido na área de pesquisa, mas também trazer benefícios aos servidores, como facilitar a parceria com empresas e a participação em seleções nas quais os currículos são avaliados.

A campanha será voltada para toda a comunidade acadêmica (docentes, discentes e TAE) que possui lattes ou para incentivar aqueles que ainda não têm currículo a criarem um.

Para isso, basta entrar na Plataforma Lattes clicar em “Cadastrar novo currículo” no mesmo menu à direita. O usuário primeiramente deverá realizar um cadastro de e-mail e senha e, a partir daí, inserir as informações acadêmicas e profissionais, tais como formação, atuação profissional, projetos desenvolvidos, produções bibliográficas, idiomas que domina, prêmios e títulos conquistados, entre outros.

Quando atualizar?

É importante ressaltar que a atualização precisa ser frequente.

Saiba mais

O Currículo Lattes é um padrão nacional de registro da vida pregressa e atual de estudantes e pesquisadores no Brasil, adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País.

A Plataforma Lattes, do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), integra as bases de dados de currículos, de grupos de pesquisa e de instituições em um único Sistema de Informações.

Atenciosamente,

Profª. MSc. Sandra Viana Cád

Coordenadora - Port.: 228 de 17/05/2021

Para mais informações e orientações sobre a campanha, entre em contato pelo e-mail: cpct@ifam.edu.br