Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM-CMC promove a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

IFAM-CMC promove a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

por publicado: 08/10/2018 09h10 última modificação: 15/10/2018 07h49

A 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia- SNCT, será realizada entre 15 a 19 de outubro no Campus Manaus Centro. O evento apresenta a temática, "Ciência para a Redução das Desigualdades”, que tem como objetivo criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

A motivação para escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades, para trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil. Fomentar os usos sociais da ciência e da tecnologia permitirá ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. O evento acontece sob a coordenação do MCTIC e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Para mais informações sobre o evento, acesse.