Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM-CMC celebra seus 108 anos

IFAM-CMC celebra seus 108 anos

por publicado: 02/10/2017 15h00 última modificação: 03/10/2017 08h13

Em comemoração aos seus 108 anos de fundação o Instituto Federal do Amazonas Campus Manaus Centro reuniu nesta segunda-feira (02), alunos, professores e funcionários no auditório principal Jorge Alberto Furtado para uma celebração de aniversário.

Essa confraternização foi em prol da instituição e dos ex – funcionários que fizeram parte da história do campus. Os institutos surgiram com uma proposta de expansão do ensino tecnológico jamais vista, uma vez que promovem o ensino nos níveis básico, técnico e tecnológico, incluindo programas de formação e qualificação como licenciaturas e cursos de pós - graduação, lato e stricto senso.

Segundo a Diretora do campus centenário Prof. Stela Vasconcelos "As gerações que passaram pelo IFAM-CMC nunca perderam o ânimo na luta por uma instituição de qualidade. “O instituto é diferenciado pela sua forma de ensino e é um modelo de educação para as outras instituições, eu espero que o IFAM-CMC chegue a mais de 108 anos de história, contribuindo assim para uma sociedade melhor”  ressaltou

O Instituto Federal do Amazonas já conta com 15 campi, sendo três em Manaus (Centro, Distrito Industrial e Zona Leste), e doze no interior Coari, Lábrea, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Humaitá, Eirunepé, Itacoatiara, Tefé e Manacapuru.