Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM-CMC realiza a IV Mostra Científica e Cultural

IFAM-CMC realiza a IV Mostra Científica e Cultural

por publicado: 13/09/2018 16h39 última modificação: 04/10/2018 15h21

No dia 18 de outubro de 2018, acontecerá a IV Mostra Científica e Cultural do Instituto Federal do Amazonas que, este ano, conta com a temática “Ciência para redução das desigualdades”.

A mostra tem a finalidade de expor projetos de cunho científico, tecnológico e cultural, visando à troca de experiências entre professores e alunos do Ensino Médio do IFAM e da rede pública e particular da cidade de Manaus.

A Submissão de Trabalhos pode ser realizada até o dia 08 de outubro de 2018. Os trabalhos devem ser submetidos em forma de resumo expandido com no máximo 3 páginas, contendo até 2 figuras (fotos, tabelas e/ou gráficos) e 3 referências.

Poderão se inscrever e submeter trabalhos, as equipes compostas por 1 docente orientador e até 5 estudantes de nível médio do IFAM e demais escolas de Manaus. Na apresentação, é obrigatória a presença do orientador e de, no mínimo, 2 estudantes da equipe. Cada resumo poderá conter no máximo 6 autores, incluindo o orientador.

Os 3 (três) melhores trabalhos receberão 1 (uma) bolsa de PIBIC Junior do CNPq (por 12 meses). Será levado em conta a originalidade, a criatividade e a viabilidade de execução da proposta ao longo do ano.

Na submissão o autor deverá indicar a área do trabalho:

1- Ciências Exatas – matemática, química e física;

2- Ciências biológicas e meio ambiente;

3- Tecnologia e Inovação;

4- Multidisciplinar.

As submissões deverão ser enviadas exclusivamente para o endereço de e-mail mostracientifica.ifam@gmail.com, no período de 12 de setembro a 03 de outubro de 2018. Os modelos do Banner e Resumo a serem seguidos estão disponíveis para download no LINK.

Data do evento:
18 de outubro de 2018, de 8h às 17h.

Local do evento:
IFAM - Campus Manaus Centro
Avenida Sete de Setembro, nº 1975 - Centro.

Para mais informações, acesse:
www.doity.com.br/IV-MCCI