Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM-CMC realiza Simpósio em Ensino Tecnológico

IFAM-CMC realiza Simpósio em Ensino Tecnológico

SETA teve como objetivos a interação de trabalhos e a discussão sobre problemas ligados ao ensino
por publicado: 02/10/2017 12h47 última modificação: 05/10/2017 14h15

Aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, o Simpósio em Ensino Tecnológico no Amazonas (SETA) 2017. O evento promovido pelo Curso de Mestrado em Ensino Tecnológico (MPET) do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), tem na sua terceira edição a temática “Formação de Professores: Tendencias e Articulações no Ensino Tecnológico.

O III SETA 2017 teve como objetivos a interação de trabalhos e a discussão sobre problemas ligados ao ensino, e teve como público alvo alunos de pós-graduação da área de Ensino e educação, além de profissionais da educação básica e superior.

O evento contou com apresentações de trabalhos nas modalidades: artigo completo e relato de experiência, em quatro eixos temáticos: Formação de Professores, Recursos Pedagógicos, Ciência, Tecnologia e Sociedade, e Educação Inclusiva e Ensino, além de oficinas e a palestras acerca do tema.

Andrêa Pereira Mendonça, professora de Mestrado e que presidiu o Seta, afirma a importancia e o objetuvo do simposio. “É um momento de grande relacionamento onde os grupos se encontram, pessoas que lidam com pesquisa no ensino, para discutir temas relacionados a tematica do evento. Para isso temos um conjunto de oficinas, com caracteristicas de “mão na massa”, de instrumentalizar o professor para utilizar instrumentos e tecnologias em sala de aula”.

Durante os dois dias aconteceram palestras voltadas ao tema com palestrantes experientes e dedicados ao ensino. No dia 28, o Prof. Dr. Evandro Ghedin palestrou no CDI-I, “Bases epistemológicas da formação docente suas tendências e dimensões”. Já no dia 29, a Anna Penido falou sobre “O professor no século XXI”.