Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM-CMC sedia curso de formação continuada para conselheiros tutelares da criança e do adolescente da Amazônia Legal

por publicado: 25/06/2019 17h00 última modificação: 01/07/2019 09h40

Na manhã desta terça-feira (25/06), o IFAM/CMC/DIREC em parceria com a Escola dos Conselhos do Instituto Federal de Rondônia – IFRO, deu início ao Curso de Formação Continuada (FIC) para Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente da Amazônia Legal.

A palestra de abertura intitulada “Os direitos da Criança do Adolescente” foi proferida pela Bacharel em Direito Valda Maria Calderaro Azevedo, vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e Coordenadora da Infância e Juventude, que tem experiência na área de Direito com ênfase em resolução de conflitos e conciliação, Direito penal e Cível.

O curso FIC te carga horária de 200 horas, na modalidade semipresencial. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite por meio de teleaulas, para os polos de apoio, que funcionarão nos Institutos Federais dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Os principais tema a serem abordados são: Direitos Humanos e a Doutrina da proteção integral de Crianças e Adolescentes; Gênese, histórico e fundamentos; Estado, Políticas Públicas e Democracia; Conselhos dos Direitos e Conselhos Tutelares: O Ético, o Político e o Técnico; as Políticas Públicas de Atendimento e Planos Nacionais.