Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Ifam ganha seu primeiro prêmio no Intercom Nacional

Ifam ganha seu primeiro prêmio no Intercom Nacional

por publicado: 09/09/2016 18h47 última modificação: 22/09/2016 15h46

INTERCOM_2016

O IFAM ganhou seu primeiro prêmio no Intercom Nacional, na categoria cartaz. O trabalho teve como tema: "Mulheres, alvo da sociedade". A Instituição concorria com mais outras 4 instituições, entre elas a ESPM. "Foi um desafio chegar até aqui, mas o resultado é recompensador. Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que o curso de publicidade do IFAM tem feito ao longo desses anos, formando muitos profissionais no Estado do Amazonas. Representa o trabalho dos professores do curso, da coordenação e o empenho de todos os alunos", declarou o Prof. Osório.

O trabalho foi orientando pelos Professores Amarinildo Osório e Maria Lúcia Tinoco, tendo como aluno-líder Caio Vitor Costa. "Eu estou muito feliz! Acho que esse prêmio é uma conquista não só minha, mas dos meus colegas de equipe, e de todos os professores que sempre buscam melhorias para o nosso curso e nos incentivam muito. Além disso, tem a importância de debater a violência contra a mulheres, algo que precisa de mais voz em nossa sociedade, diante dos tristes indicadores que temos no Brasil e no Estado. Todo o trabalho foi feito com o intuito de conscientizar sobre essas questões", disse Caio ao comemorar o prêmio.

Participaram do evento, com o apoio do IFAM, o Prof. Amarinildo Osório e os alunos Beatriz Trajano e Caio Vitor Costa. A cerimônia de premiação aconteceu na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

O curso de Tecnologia em Produção Publicitária do IFAM concorreu com três trabalhos: Cartaz, Publicidade em Outros Meios e Produção Transdisciplinar - Games.

Sobre o INTERCOM

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros. A XXXIX edição aconteceu de 5 a 9 de setembro, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com o temaComunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.

Fonte: www.portalintercom.org.br