Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Ifam inicia etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais

Ifam inicia etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais

Os jogos ocorrerão entre os dias 24 e 29 de julho, em Manaus

por publicado: 23/07/2015 12h09 última modificação: 23/07/2015 16h39

Alunos de 14 campi do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) participarão da etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que ocorrerá em Manaus nos dias 24 a 29 de julho. As disputas ocorrerão na Vila Olímpica e nos campi Manaus Centro e Manaus Zona Leste.

Ao todo, os jogos envolverão 591 estudantes-atletas em oito modalidades esportivas masculinas e femininas. Durante a competição em Manaus, os alunos disputarão os torneios de xadrez, natação, handebol, futsal, futebol, atletismo, vôlei de areia e vôlei de quadra. Nesta etapa, participarão os campi Manaus Centro, Manaus Zona Leste, Manaus Distrito Industrial, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Eirunepé, Tefé, Lábrea, Humaitá, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Coari, Parintins e Tabatinga.

As equipes campeãs de cada torneio representarão o IFAM na etapa regional do JIFs que acontecerá em Porto Velho (RO), em setembro, e, em seguida, os campeões participarão da fase nacional em Goiânia (GO), em novembro deste ano.

Cerimônia de abertura

Nesta sexta-feira (24), o Ginásio Poliesportivo do Campus Manaus Centro receberá as delegações dos campi para a abertura oficial da etapa estadual, a partir das 18h. Logo após o evento, acontecerão quatro jogos de futsal masculino. Os times que competirão serão definidos durante o Congresso Técnico que ocorrerá no prédio da Reitoria, no período da manhã desta sexta-feira.