Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM promove V Encontro Pedagógico - ENPED

IFAM promove V Encontro Pedagógico - ENPED

por publicado: 02/10/2017 14h49 última modificação: 03/10/2017 08h12

A Pró-reitoria de Ensino (PROEN) realiza nesta segunda-feira (02), o V Encontro Pedagógico (ENPED) Educação Profissional e Tecnologia do IFAM. Que teve como ideia, promover diálogos e integração de ações pedagógicas sistêmicas e articuladas, fomentadoras da inclusão e elevação dos índices de permanência e êxito dos alunos do IFAM, por meio de práticas educativas inovadoras, considerando as desigualdades sociais e respeitando a diversidade amazônica.

Para o Prof. e Pro- Reitor de Ensino Antônio Neto, o ENPED visa criar um espaço de discursão das principais ações que são realizadas no âmbito da competência do ensino como ao todo. Destacou o professor.

Objetivos específicos:

Refletir sobre os desafios do ensino médio integrado no contexto das recentes reformas educacionais.

Debater e propor ações que estão sendo realizadas, alinhar as atividades desenvolvidas bibliotecas focando na melhoria dos serviços oferecidos, apresentar resultados dos grupos de trabalhos, além de promover o debate para resoluções de problemas comuns das bibliotecas do Ifam.

Depreender as perspectivas para a graduação no instituto federal do Amazonas.