Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Ifam vai ao município: Iranduba

Ifam vai ao município: Iranduba

Projeto Social

Em seu 10° ano, o IFAM CMC promove mais uma edição do projeto que leva inclusão social a comunidades carentes.
publicado: 12/08/2015 11h35 última modificação: 21/08/2015 12h28

Em sua 3° edição, o IFAM Vai ao Município visita Iranduba, município localizado a 25 quilômetros de Manaus. Os representantes da comunidade acadêmica do IFAM – CMC irão à Escola Municipal Procópio Maranhão, onde desenvolverão atividades e poderão levar momentos de cultura e informação.

O Ifam vai ao município é uma extensão do projeto Ifam Vai ao Bairro, que está completando 10 anos em 2015. Seu objetivo é contribuir para a inclusão social, qualidade de vida e possibilidade de geração de emprego e renda em comunidades carentes.

A Diretora de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias do CMC (DIREC-CMC), Soraya Aquino, explica o motivo da escolha por Iranduba este ano. “Nós queremos levar uma amostra do que o Instituto tem, dar um retorno social. Iranduba agora é um Centro de Referência, ou seja, o momento que antecede a instalação do Instituto no município. Enquanto centro de referência, a gente irá levar esse projeto para dar um pontapé inicial nesse tipo de atividade.”

As duas últimas edições estiveram nos municípios de Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Participam alunos, professores e técnicos administrativos. A visita ocorrerá dia 29 de agosto, das 08h às 12h. A programação inclui oficinas, minicursos, palestras, atividades culturais e brincadeiras.