Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > II ENCONTRO e JOGOS DOS EGRESSOS CMC/IFAM

II ENCONTRO e JOGOS DOS EGRESSOS CMC/IFAM

por publicado: 09/02/2024 12h46 última modificação: 09/02/2024 12h46

Os egressos do campus se reúnem em pleno carnaval para manter o incentivo à prática esportiva e proporcionar interação e integração de ex-alunos

O campus do CMC realiza entre os dias 9 e 13 de fevereiro, o aguardado II Encontro e Jogos dos Egressos que, em seu novo formato, tem atraído um número cada vez maior de participantes, consolidando-se no calendário esportivo da instituição.

Neste ano, o evento contará com as já consagradas modalidades esportivas, futsal, queimada, vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa, natação, jogos eletrônicos; nas categorias masculina e feminina, e terá ainda a estreia do jogo eletrônico de Battle Royale e multiplayer, ‘FreeFire’.

Pensado pela instituição para ser um momento de integração e interação entre alunos egressos dos seus cursos técnicos integrado; o evento desse ano contará com uma participação 50% maior que a do ano anterior, considerando as inscrições já realizadas. Para o ex-aluno e coordenador do Encontro, Vitor Andrade Rodrigues, “o crescimento do evento se dá por conta de ser uma excelente oportunidade de se reencontrar e relembrar, no espaço do IFAM, aqueles momentos vividos ao longo dos anos do curso.

“É importante destacar que o Encontro desse ano vai contar com alunos formados há mais de dez anos, ou seja, desde o início do IFAM. Então, a nossa expectativa é de que seja um bom evento e que todos os egressos possam não só se reconectar, mas manter essa conexão.” Completa o aluno, que garante ainda que não faltará empenho da equipe organizadora para tornar essa expectativa concreta.

A abertura do evento se dará no dia 9 a partir das 19h e contará com a presença do reitor da Instituição, prof. Jaime Cavalcante e do diretor Geral do Campus, prof. Edson Valente. Nesse mesmo dia, além do início das modalidades esportivas, serão eleitos os melhores uniformes esportivos das equipes, o que, sem dúvida, lembrará e manterá o acirramento das disputas entre os cursos ofertados pela instituição.

As atividades do evento serão realizadas das 8h às 20h no Ginásio e demais áreas comuns do Campus, situado na Av. 7 de Setembro, 1975, Centro.

ds.jpg