Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > III MIEX apresenta produção acadêmica do IFAM CMC

III MIEX apresenta produção acadêmica do IFAM CMC

por publicado: 01/11/2016 17h55 última modificação: 01/11/2016 18h00

Desde o dia 31 de outubro está sendo realizada no Campus Manaus Centro a III MIEX (Mostra Interdisciplinar de Extensão), que tem como tema esse ano “Educação, Ciência e Tecnologia: Produção Acadêmica e Mercado de Trabalho”. O evento está ocorrendo de 14h às 18h e se encerra na próxima quinta-feira (03).

A III MIEX é promovida pela Diretoria de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias do CMC – (DIREC/CMC) e traz palestras, conferências, minicursos, mostra de banners, mostra de arte, relatos de experiência, oficinas, apresentação musical e apresentação de danças. O objetivo do evento é apresentar a produção acadêmica e os cursos ministrados pelo IFAM CMC.

DSC_9590.jpg

Durante a exposição de banner Robson Martins Vale, aluno do curso técnico em Informática do instituto, apresentou seu projeto “O uso de tecnologias para o ensino e pesquisa em língua espanhola”, e ressaltou o benefício do trabalho. “Se trata de uma nova ferramenta tecnológica para os professores que administram esse idioma (espanhol), é um novo meio para que os alunos possam ter um aprendizado mais eficaz com o uso de tecnologias através de um software que está sendo desenvolvido, que irá ajudar na análise de textos dependendo da língua, pra que o aluno possa absorver melhor esse conhecimento”.  Um ciclo de palestras foi feito para divulgar o software e há expectativas de que possam ser implementadas novas ferramentas, como outros idiomas.

Confira as fotos