Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > III Mostra de Resultados dos Programas Integrais

III Mostra de Resultados dos Programas Integrais

por publicado: 02/12/2015 12h08 última modificação: 04/12/2015 14h20

Na tarde desta terça-feira (01) ocorreu a III Mostra de Resultados dos Programas Integrais, da Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro. Os alunos bolsistas apresentaram os resultados dos projetos executados no segundo semestre de 2015.

SAM_8078.jpg

Um dos projetos foi apresentado pela aluna de Licenciatura em Química, Silvia de Oliveira Pimentel, intitulado "Audiodescrição no PROEJA: A Interação do Ensino Tecnológico e Inclusão", e orientado pela professora Maria Lúcia Tinoco, o projeto abordou durante quatro meses a audiodescrição no ensino de português com duas turmas do Proeja.

Imagem de atividade realizada durante as aulas de audiodescrição em turma do PROEJA

A estudante, que já havia participado dos programas integrais, por meio de um projeto de monitoria em química, ressalta a utilidade do trabalho. "Audiodescrição é a interpretação da imagem, quem vê, tem que saber passar a informação para quem não vê. Para ajudar um estudante que precise transmitir o conteúdo para um colega que não tem visão, por exemplo ", esclareceu Pimentel, que aplicou a metodologia com os alunos no CMC.

Ao todo, foram executados 22 projetos neste segundo semestre letivo e 109 alunos foram beneficiados com bolsas ao longo de 2015.

SAM_8092.jpg