Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Lançamento do Livro: "Horizontes Cruzados - Antologia Literária dos Alunos do IFAM"

Acontecerá no dia 29 de setembro, ás 18h, no Espaço Moronguetá

por publicado: 21/09/2017 09h55 última modificação: 29/09/2017 09h55

Acontecerá, no dia 29 de setembro, o lançamento da 1º edição do livro Horizontes Cruzados - Antologia Literária dos Alunos do IFAM Série Horizontes Cruzados", pela Editora CRV.  O livro, de autoria da Profª Alzanira Santos, é composto por contos, poemas e crônicas produzidos pelo alunos do Instituto Federal do Amazonas, no período entre 2004 a 2008, feitos tanto no cotidiano das atividades de produção textual em sala de aula, como em amostras anuais da Semana Cultural. O lançamento da obra acontecerá no Espaço Moronguetá (abaixo do CDI), às 18h.

Sobre a autora

Alzanira Santos é professora com mais de 35 anos de experiência no Ensino de Língua Portuguesa e alfabetização. É graduada em Letras Português/Inglês pela Universidade Federal de Rondônia e possui Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico pelo Instituto Federal do Amazonas. Lecionou, durante 24 anos, no estado de Rondônia, nos municípios de Ariquemes, Machadinho do Oeste e Porto Velho. Atualmente é professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas  Campus Manaus Centro (IFAMCMC), onde segue no ensino de Língua Portuguesa, com abordagem específica para produção textual, escrita criativa e expressão artística dos alunos. Atua também como voluntária na alfabetização de crianças e adolescentes, no bairro Tarumã, na periferia de Manaus.