Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Mulheres na Publicidade

Mulheres na Publicidade

O evento ocorre no dia 7 de maio, no auditório CDI 2 do IFAM - Campus Manaus Centro.
por publicado: 06/05/2019 12h02 última modificação: 06/05/2019 16h56

Em um período não muito distante, as pesquisas relatavam que o mercado publicitário se projetava em um mundo totalmente masculino. Diante desta realidade eram bem presentes as campanhas e peças publicitárias consideradas machistas e que claramente diminuíam o papel da mulher na sociedade.

Hoje o público feminino tem ganhado espaço e até mesmo elevado o seu papel no mercado de trabalho. Embora essa mudança tenha ocorrido (e ainda ocorra) de forma gradual, ela foi responsável por uma nova forma de ver e fazer propaganda: agora, sob a ótica feminina.

Diante desses fatos, alunos do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária (TPP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) Campus Manaus Centro (CMC), responsáveis pelo Ciclo de Palestras que tem o objetivo de mudar a percepção sobre a Publicidade e a Propaganda diante dos sete temas que estão sendo abordados durante os eventos, apresentam nesta terça-feira (07) a mesa redonda com o tema: Mulheres na Publicidade.

Para esta 4ª edição do Ciclo de Palestras que leva o tema das mulheres no meio da comunicação, os acadêmicos convidaram a User Interface Designer na Samsung - SIDIA, que desenvolve projetos de tecnologia e inovação com ênfase em interface, ilustração e direção de arte Caroline Ramos de Oliveira, egressa do curso TPP do IFAM, a gerente de Mídia na Agência The White Publicidade, com experiência em campanhas políticas Ellen Malheiros, também egressa do curso, a cantora e atriz profissional Magda Loiana, também egressa e a analista de Marketing Sênior do Amazonas Shopping Hellen Correia, Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte) que irão compartilhar um pouco da experiência de mercado.

O evento ocorre no auditório CDI 2 do IFAM-CMC, localizado na avenida Sete de Setembro, 1975, Centro (conhecido como Antiga Escola Técnica). As inscrições são gratuitas com emissão de certificado de horas complementares para os participantes, mas é necessário garantir a sua vaga se inscrevendo no link:

As vagas são limitadas, portanto, não perca essa oportunidade! Para mais informações, entrar em contato com Ghislane Bentes pelo (92) 98216-6878. Além disso, fiquem de olho nas mídias do IFAM-CMC e do CiclodePalestrasIFAM que logo divulgaremos as próximas palestras.