Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Estudantes do CMC foram selecionados para integrar a delegação do Brasil em convenção de matemáticos na Índia

por publicado: 29/08/2016 11h39 última modificação: 29/08/2016 18h12

O Departamento Acadêmico de Educação Básica e Formação de Professores – DAEF/CEB, juntamente com a Direção Geral, congratula o professor Judimar Botelho (coordenador da Olimpíada no Instituto) e os alunos abaixo relacionados pelo excelente desempenho na edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2016. Em função desse desempenho, o Programa de Olimpíadas da Rede POC (Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento), organizador oficial da olimpíada no Brasil, tem o prazer de informar que o Instituto Federal do Amazonas/CMC, foi selecionado para integrar a delegação do Brasil para o 7th INTERNATIONAL YOUNG MATHEMATICIANS CONVENTION (Convenção Internacional de Jovens Matemáticos) – IYMC 2016 que ocorrerá de 2 a 5 de dezembro de 2016 na cidade de Lucknow, na India. Essa olimpíada é uma iniciativa da associação Mathematiques Sans Frontières e da Academie de Strasburg do Ministério de Educação da França, com apoio no Brasil da Embaixada da França e do consulado Geral da França em São Paulo. Ocorreu em 15 de abril com a participação de mais de 50.000 estudantes de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. O YMC é uma competição em equipe aberta para estudantes da Educação Básica de todo o mundo. Seu objetivo é estimular o interesse pela matemática e suas aplicações, desenvolver o pensamento científico e as habilidades de comunicação e de trabalho em equipe. O evento, realizado a cada dois anos, é um dos mais respeitados no continente asiático e é uma iniciativa da CITY MONTESSORI SCHOOL, uma das escolas mais renomadas da Índia e a maior do mundo em número de estudantes.

Premiação Nacional: Medalha de Prata

1. Ana Ruth de Souza Vieira