Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Oficina de Libras no CDI I

Oficina de Libras no CDI I

por publicado: 30/08/2017 13h56 última modificação: 07/12/2018 11h57

Aconteceu nesta quarta-feira (30), no CDI I, uma oficina de libras, com o tema "A inclusão de alunos surdos no Ifam", organizada pela Biblioteca Paulo Sarmento, com a ajuda do projeto "Libras é Legal" dos Programa Integrais . A proposta da oficina foi conscientizar que a inclusão não significa somente inserir o aluno com necessidade especial no processo de aprendizagem, mas acompanhar e oferecer todos os recursos possíveis para sua total integração.

Com o auxilio da professora Vanesssa e do professor Clemilton, houve um exercício de iniciação em libras, com utilização do alfabeto manual. Foi destacado também na oficina, o atendimento a pessoa surda e a importância das libras, o uso de videos gravados pela instituição para acessibilidade ao surdo, o poder da expressão na hora da comunicação, além da interação entre outros deficientes, como os visuais.

A Diretora Geral do Campus Manaus Centro, Profa. Maria Stela, salientou que o Ifam é a Instituição do Estado com maior número de deficientes auditivos, e que era necessário o incentivo a linguagem de sinais para melhorar o rendimento dos alunos e auxiliar os professores e educadores.