Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Oficina de Produção de Artigos Científicos é ofertada aos alunos do curso superior de Tecnologia em Produção Publicitária

Iniciativa visa preparar os alunos para a elaboração de trabalhos para o INTERCOM 2016, maior congresso de comunicação do Brasil
por publicado: 19/04/2016 15h25 última modificação: 20/04/2016 12h12

O curso superior de tecnologia em Produção Publicitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) realiza oficina para a elaboração de artigos científicos entre os dias 25 e 29 de abril. A iniciativa busca incentivar a produção de trabalhos científicos entre os alunos de 1º, 3º e 5º períodos do curso para ampliar a participação no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), o maior congresso de comunicação do país e um dos mais respeitados da América Latina. Em 2016, a etapa regional Norte será realizada de 6 a 8 de julho, em Boa Vista (RR).

Durante a oficina, os alunos terão aulas sobre a delimitação do tema a ser desenvolvido, metodologia, pesquisa, linguagem científica, normas da ABNT e revisão. Segundo o professor Amarinildo Osório, um dos idealizadores da proposta, o programa foi elaborado de forma a facilitar a construção de um artigo por cada um dos participantes, sendo este o produto final. “Para a maioria, será a primeira vez que estarão realizando um trabalho científico desta natureza, por isso a necessidade de oportunizarmos esse momento e de orientá-los na construção de seus trabalhos”, completa o professor.

As aulas serão das 14h às 18h, no Laboratório de Produção Publicitária (LAPP). As inscrições são limitadas a 40 vagas e acontecem de 19 a 22 de abril, pelo link: https://doity.com.br/oficina-producao-de-artigos-cientificos. A oficina é gratuita, porém direcionada apenas aos alunos do curso de Produção Publicitária.

curso 01.png

Ao final, os alunos receberão certificação de 20h, que podem ser utilizadas como carga horária complementar.

Informações no e-mail: amarinildo.souza@ifam.edu.br

INSCRIÇÕES PARA O  INTERCOM