Notícias
Painel Tendências na Formação de Professores do Ensino Tecnológico: um debate necessário?
Na tarde desta quarta-feira (30) foi realizado, no Mini auditório 2, o Painel “Tendências na Formação de Professores do Ensino Tecnológico: um debate necessário?”, promovido pelo Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET-IFAM).
O Painel é resultado dos estudos e discussões da disciplina de 90 horas: Fundamentos da Formação de Professores do Ensino Tecnológico, primeira disciplina oferecida aos alunos do Mestrado da turma de 2016.
Segundo a professora da disciplina, Rosa Marins Azevedo, o encontro tem papel importante na formação de professores, a fim de possibilitar um ensino mais crítico e autônomo aos alunos. “O Painel vem mostrar fora de sala de aula, para a própria comunidade do IFAM e para todos um pouco do conhecimento dessas discussões em relação ao ensino tecnológico, que é uma discussão muito importante pra nós, mas ainda é muito escassa dentro dessa discussão do ensino tecnológico”, ressaltou a professora.
Os quatro temas abordados pelos grupos foram:
Tema |
Mestrando (a) |
Competências na formação de professores do Ensino Tecnológico |
Ieda Santana, João Cavalcante Filho e Júlia Graziela Queiroz |
Pesquisa na formação de professores do Ensino Tecnológico |
Amarinildo Osório, Emily Silva Gomes e Laís Cássia Barreto |
Saberes na formação de professores do Ensino Tecnológico |
Antonio Paulino dos Santos, Fracimary Nogueira Cabral e Keila Brito e Silva |
Reflexão na formação de professores do Ensino Tecnológico |
Austônio Queiroz dos Santos, Bárbara Castro Lapa e Domingos Sávio Martins |