Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Painel Tendências na Formação de Professores do Ensino Tecnológico: um debate necessário?

por publicado: 30/03/2016 18h01 última modificação: 30/03/2016 18h01

Na tarde desta quarta-feira (30) foi realizado, no Mini auditório 2, o Painel “Tendências na Formação de Professores do Ensino Tecnológico: um debate necessário?”, promovido pelo Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET-IFAM).

O Painel é resultado dos estudos e discussões da disciplina de 90 horas: Fundamentos da Formação de Professores do Ensino Tecnológico, primeira disciplina oferecida aos alunos do Mestrado da turma de 2016.

IMG_0008.JPG

Segundo a professora da disciplina, Rosa Marins Azevedo, o encontro tem papel importante na formação de professores, a fim de possibilitar um ensino mais crítico e autônomo aos alunos. “O Painel vem mostrar fora de sala de aula, para a própria comunidade do IFAM e para todos um pouco do conhecimento dessas discussões em relação ao ensino tecnológico, que é uma discussão muito importante pra nós, mas ainda é muito escassa dentro dessa discussão do ensino tecnológico”, ressaltou a professora.

Os quatro temas abordados pelos grupos foram:

Mestrando (a)

Competências na formação de professores do Ensino Tecnológico