Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Palestra Caçadores de Bons Exemplos: Motivação para fazer a diferença

Notícias

Palestra Caçadores de Bons Exemplos: Motivação para fazer a diferença

Compartilhando histórias, a dupla cativou o público
publicado: 13/03/2019 20h20 última modificação: 14/03/2019 14h27
Elânny Vlaxio

 

 

 

 

 

Notícias ruins e más atitudes estão sempre em destaque nos noticiários, mas coisas boas também acontecem e há muitas pessoas dispostas a fazerem a diferença positivamente no mundo. E a fim de conhecer essas histórias que o público recebeu a palestra “Caçadores de Bons Exemplos - Em Busca de Brasileiros que Fazem a Diferença”, realizada na tarde de hoje (13/03), no auditório Jorge Alberto Furtado, no IFAM-CMC.

O evento organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP, por meio da Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação de Pessoas -CDAP, foi comandado pelo casal Iara e Eduardo Xavier, os “Caçadores de Bons Exemplos”, que há mais de oito anos decidiram largar a vida comum que tinham em Divinópolis-MG para percorrer o Brasil em busca de pessoas que fazem o bem e divulgar ideias que possam solucionar problemas. Com isso, já são mais de 500 mil quilômetros percorridos e exatos 1.719 bons exemplos encontrados e catalogados.

Os professores, alunos e todos que prestigiaram a palestra foram convidados, logo de início, a darem um abraço em quem estava ao lado, o pedido foi atendido mais de uma vez e a palestrante trouxe à reflexão que este ato é uma forma de aproximar as pessoas que hoje em dia estão cada vez mais distantes e insensíveis.

Para o servidor público, Eduardo Barreto, a palestra foi muito motivadora e inspiradora: “Em um momento tão singular no nosso país em que nós muitas vezes enxergamos a realidade como se não fizéssemos parte dela, essa palestra vem para nos mostrar que nós somos sim integrantes dessa realidade e, além disso, somos agentes de mudança”, conclui.

Ao final do evento, foram distribuídos vários exemplares do livro “Caçadores de Bons Exemplos - Em Busca de Brasileiros que Fazem a Diferença” que contém todas as histórias conhecidas e as experiências adquiridas pelo casal. Para todas as pessoas que encontram pelo caminho eles deixam a célebre frase de Gandhi: “Seja você a mudança que você quer ver no mundo”.

Mais informações no site: http://bit.ly/CaçadoresdeBonsExemplos