Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Pedagoga apresenta pesquisa de mestrado sobre Ensino Técnico no IFAM

Pedagoga apresenta pesquisa de mestrado sobre Ensino Técnico no IFAM

A dissertação proporcionou conteúdos de formação, além de um estudo acerca de docentes e alunos do ensino técnico.
publicado: 12/03/2019 18h03 última modificação: 12/03/2019 18h59

Na última segunda-feira (11/03), no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Campus Manaus Centro (CMC), ocorreu à defesa da dissertação do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) intitulada “Saberes Docentes: fundamentos da prática no Ensino Técnico” apresentada pela mestranda Denise Araújo Barroso, que foi orientada pela Profa. Dra. Ana Claúdia Ribeiro de Souza.

A defesa contou com a presença de professores, doutores, família e amigos que prestigiaram trabalho, que foi o resultado de dois anos intensos de pesquisa. A apresentação proporcionou diferentes fatores do ser docente e visões do ensino técnico, lidando com etapas detalhadas até o ensino do domínio da técnica, compartilhando informações e dificuldades no decorrer da experiência.

“Ser docente no ensino técnico é desenvolver a sua docência com base na experiência”, comentou a mestranda nos últimos minutos de sua defesa.

Um dos principais pontos discutidos foi à fundamentação, principalmente na melhoria da metodologia de docentes e alunos, para quem não teve educação básica de boa qualidade, promovendo a interligação entre teoria e prática.

Além disso, foi produzido produto educacional (plano de formação e uma Web série intitulada: Saberes docentes: fundamentos da prática no ensino técnico.

Disponível em:

Saberes didáticos