Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > 5º dia de Semana Cultural : Mostra de Dança

5º dia de Semana Cultural : Mostra de Dança

por publicado: 27/09/2018 12h36 última modificação: 27/09/2018 13h33

Nesta manhã de quinta-feira (21), os alunos dos cursos de Edificações (IEDF), Eletrotécnica (IELT), Informática (INF), Mecânica (IMEC) e Química (IQUI) realizaram, no Auditório Jorge Alberto Furtado, a mostra de dança.

Para o presidente da comissão de música, prof. Alexandre Luduvig, as apresentações mesclou vários gêneros músicas e a dedicação de todos os cursos. “Tivemos uma manhã muito legal com apresentações de danças de todos os cursos que se fizeram representar com vários gêneros, estilos de dança e um corpo de jurados muito legal. Tem que ressaltar todo trabalho, toda produção feita pelos alunos e dizer que todos estão de parabéns”, disse ele.

As apresentações abordaram temas como Empoderamento, Cultura Brasileira e Depressão.

Confira a grade de apresentações:

1)    Informática:

Sinopse: A apresentação de dança de rua nomeada “ÈGALITE” propõe uma reflexão e conscientização a igualdade de gênero.

Músicas: Lovily/ God is woman/ Flauwliss/ Freedom

Tempo: 6:00 min.

Compositor/ Mixador:  Mirlândio Silva de Souza Júnior

Diretora/ Coordenadora: Carla Regina Reis do Nascimento

Coreógrafo: Anderson França

Figurinista: Giselle Lima dos Santos

Sonoplasta: Lucas Vinicius Ferreira Ribeiro

Iluminador: Samara Silva

2)    Edificações:

Sinopse: O objetivo da apresentação é a fusão de músicas que caracterizam a cultura brasileira.

Modalidade: Dança de Rua

Músicas: Garota Ipanema, Abusadamente, Vai Malandra, Eu sou o Samba, Bumbum de Ouro, Chorando se Foi, Voando pro Pará, Sua Cara.

Tempo: 8:00 min.

Compositor/ Mixador: Miguel Ventura da Silva Campos

Diretora/ Coordenadora: Gabriela Dias de Souza

Coreógrafo: Miguel Ventura da Silva Campus

Figurinista: Maria Eduarda Carlos Cruz

Sonoplasta: Tharlita Hanna Tavares Castro

Iluminador: Camilla da Silva Brazão

3)    Eletrotécnica

Sinopse: A coreográfica retrata a história de pessoas que lidam com a depressão.

Modalidade: Moderna/ Contemporânea

Músicas: Pout- Pourri

Tempo: 7min50.

Compositor/ Mixador: Bruno Pinto

Diretora/ Coordenadora: Jéssica Araújo

Coreógrafo: Sarah Isabel

Figurinista: Sharael Constantino da Silva

Sonoplasta: Aulino Moura Abreu

Iluminador: Klaid Kelly

4)    Química

Sinopse: A apresentação trouxe através da arte, o Empoderamento feminino para salientar a capacidade em mulheres tem na sociedade.

Modalidade: Jazz

Músicas: Remix

Tempo: 7min4.

Compositor/ Mixador: Paulo Gustavo Diniz

Diretora/ Coordenadora: Rute Oliveira de Almeida

Coreógrafo: Ktle Arcos Ferreira

Figurinista: Anne Maria Cursino França

Sonoplasta: Paulo Gustavo Diniz

Iluminador: Hayla Almeida dos Santos

5)    Mecânica

Sinopse: A apresentação trouxe ao público uma coreografia com a mistura de Pop e Funk.

Músicas: Remix

Tempo: 7min30.

Compositor/ Mixador: Thiago Barroso

Diretora/ Coordenadora: Ariana Monteiro

Coreógrafo: Ariana Monteiro

Figurinista: Clara Isabel

Sonoplasta: Beatriz Martins

Iluminador: Liandre Souza

Esporte

E chega ao penúltimo dia de competição dos jogos integrados da semana cultural 2018. Tudo que é bom dura pouco, e não podia ser diferente, mas o grande objetivo da semana cultural é o crescimento da maturidade e principalmente da cidadania entre os adolescentes.

Esse ano foi reunido cerca de  670 alunos do ensino integrado, com as turmas participantes de Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química. As competições foram marcadas por diversas modalidades, pela parte da manhã os alunos se reunião no auditório Jorge Alberto Furtado, competido e mostrando total talento eles realizaram o teatro amador, música, gincana cultural, o bazar foi realizado na sala vip onde todos podem ter acesso e ajudar doando ou comprando.

Já pela parte da tarde os jogos foram marcados por muita alegria, gritos e muita emoção das torcidas, com algumas modalidades, handebol, voleibol, queimada entre outros. Com vários jeitos diferentes e divertidos de demostrar o apoio pela sua turma. A semana cultural foi marcada por vários quesitos, um deles foi o espirito de equipe de cada turma que foi reunido em um só lugar no Instituto Federal do Amazonas Campus Manaus Centro.

E quem abriu os jogos do penúltimo dia de competição foi a modalidade de jogo queimada (Final) - FEMININO

1º Lugar: Mecânica

2º Lugar: Edificações

3º Lugar: Química

Que deixou a torcida bastante animada com o resultado.

Dando continuidade aos jogos, a segunda equipe a jogar foi a do Basquete Masculino vencendo a turma de edificações com 21 PTS contra 17 da turma de Mecânica com o placar disputadíssimo  e torcida a loucura.

Logo em seguida as meninas do Handebol chegaram com tudo mostrando habilidade e muita determinação com. Mas quem se deu bem nessa modalidade foi a turma de edificações com o placar de 6 a 2 contra o IMEC.

E como ultimo jogo do dia veio com a equipe de  Futsal Masculino que  com muito esforço e determinação dos meninos da IELT venceram o jogo de 3 a 1 contra mecânica

Anteriormente tivemos o jogo de queimada Masculino (FINAL) cujo a equipe de edificações ficou em 1º Lugar e a IELT em segundo