Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Período de cadastro para pré-matrícula nas modalidades de Arte e Educação Física

por publicado: 19/05/2021 12h42 última modificação: 19/05/2021 12h42

A Comissão de Matrículas do IFAM Campus Manaus Centro torna público o período de cadastro para pré-matrícula nas modalidades de Arte e Educação Física. Devem se inscrever os alunos do Ensino Médio Integrado, visto que Arte e Educação Física são disciplinas indispensáveis para a obtenção do diploma de Ensino Médio Integrado. A pré-matrícula será realizada no período de 24 a 28 de maio de 2021.

A pré-matrícula em Arte será efetivada por meio de cadastro no Sympla. O aluno deve se cadastrar no site, preferencialmente com seu e-mail institucional do IFAM. Caso não tenha acesso ao e-mail institucional, poderá se cadastrar com o e-mail utilizado com mais frequência. Após o cadastro, o aluno poderá acessar a página da “Pré-Matrícula em Arte” no Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/ifamarte), que mostrará uma lista com todas as modalidades de Arte ofertadas pelo IFAM. Ao clicar na modalidade desejada, o aluno será direcionado para a página de pré-matrícula da modalidade. Nessa página, o aluno verá todas as informações sobre a modalidade, como ementa do curso, nome do professor e turmas disponíveis.

Ao escolher uma turma e preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados, o aluno poderá informar uma segunda opção de modalidade, para o caso de não haver mais vagas na primeira opção. As modalidades ofertadas serão: Apreciação Musical, Expressão Corporal, Expressão Vocal, Figurino e Maquiagem e Flauta Doce.

Para a pré-matrícula em Educação Física, o procedimento será diferente. Haverá uma página de “Pré-Matrícula em Educação Física” no Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/ifameducacaofisica), com a lista de todas as modalidades de Educação Física ofertadas pelo IFAM, ao clicar na desejada o aluno será direcionado para a página de informações referentes a ela. Nessa página, o aluno verá todas as informações sobre a disciplina, como ementa do curso, nome do professor e turmas disponíveis.

A diferença é que a pré-matrícula de Educação Física não será realizada pelo Sympla, mas via Google Forms. O link do formulário estará disponível na página de todas as modalidades de Educação Física no Sympla. As modalidades ofertadas serão: Futsal, Ginástica Escolar, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação e Voleibol.

É importante lembrar que as modalidades de Arte serão ofertadas apenas para os alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado. Já as modalidades de Educação Física serão ofertadas para os alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Médio Integrado.

_________________________________________________________________

Veja os vídeos explicativos que preparamos em nossas redes sociais no @ifamnaticoscmc