Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Escola estadual é grande premiada da II MCCI

Escola estadual é grande premiada da II MCCI

por publicado: 25/11/2016 15h48 última modificação: 25/11/2016 17h39

De 22 a 24 de novembro o IFAM CMC foi sede da II Mostra Científica e Cultural do IFAM (II MCCI). O evento trouxe oficinas, mini-cursos, momentos culturais e o ponto alto com a exposição de projetos no Espaço Moronguetá, onde projetos de várias escolas de Manaus foram avaliados por uma comissão e os melhores foram premiados na tarde da última quinta-feira com cinco bolsas de iniciação científica.

O encerramento trouxe a palestra motivacional do professor Aroni Bentes, do Campus Manaus Centro, que abordou sobre formação acadêmica e profissional. As cinco bolsas de iniciação Científica, concedidas pelo CNPQ, se destinaram as cinco melhores notas avaliadas, sendo um primeiro lugar, dois primeiros lugares e dois terceiros lugares. Confira o ranking abaixo e a Classificação Geral.

Ranking

TítuloMédiaClassificação

Desenvolvimento de Biorrevestimento Decorativo para Ambiente Interno Utilizando o Pecíolo da Palmeira Amazônica Inajá

Arte Cemiterial Através da Perspectiva Fotográfica

Parlamento Jovem: compreensão do legislativo através de criações de
leis e integração política

Game of Thrones: um espelho da sociedade mundial

Júri Simulado: explanação do conhecimento jurídico em sala de aula

DSC_0724.jpg

A Escola Estadual Cid Cabral da Silva, localizada no bairro Canaranas, foi o grande destaque da Mostra, ganhando todos os prêmios do segundo e terceiro lugar. Um dos dois projetos premiados no terceiro lugar foi o "Júri Simulado: explanação do conhecimento jurídico em sala de aula". David Lucas Figueira, estudante do segundo ano do ensino médio da escola, acredita que seu projeto aproxima o jovem da política, conscientizando-o da importância de ter uma base de conhecimentos para se integrar com mais facilidade ao universo político. "Ainda no ensino médio nós começamos a exercer o nosso direito ao voto, então nós temos que ter consciência do que estamos fazendo, da importância dos nossos votos. Eu estou muito feliz com a premiação da bolsa, quero agradecer primeiramente a Deus; segundo à professora Waleska que nos inscreveu, e estou com uma expectativa muito grande com relação a dar prosseguimento no projeto", conclui o estudante.

A Comissão Organizadora homenageou a professora de História da escola Cid Cabral da Silva, Waleska Cordeiro, por seu trabalho com os estudantes, que tiveram alto desempenho entre os concorrentes. Waleska ficou surpresa e contou que  desejava ao menos que os últimos meses de estudo resultassem em uma boa apresentação.  "A nossa proposta era conhecer o evento, aproveitar o momento, adquirir mais experiências e voltar pra casa com um certificado pelo menos. Eu sempre orientei meus alunos a não irem com a expectativa de ganhar, e sim a darmos o nosso melhor,  então o resultado foi uma surpresa muito grande".

DSC_0723.jpg

Emocionada ao receber a homenagem, a professora afirma que os prêmios foram resultado de um trabalho feito em parceria com seus alunos, e que procura usar a educação para que seus alunos optem por um caminho melhor em suas vidas. "Pra mim é muito gratificante porque é uma sementinha que eu estou plantando na vida deles, para que a realidade deles seja transformada. Eu trabalho em uma escola que é em uma área de risco e muitas vezes eles são desacreditados no próprio ambiente escolar, então quando o professor se propõe a fazer uma coisa que aquele aluno possa perceber que ele vai seguir um bom caminho, muitas vezes ele se agarra nisso com todas as forças", completou Waleska.