Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Primeira aluna a receber o Título de Mestre em Educação Profissional e Tecnológica no CMC

Notícias

Primeira aluna a receber o Título de Mestre em Educação Profissional e Tecnológica no CMC

Saiba quem foi
publicado: 12/03/2019 19h33 última modificação: 14/03/2019 11h47






Josefa Aparecida Pereira de Andrade defendeu ontem (12/03), no auditório CDI 1, do IFAM-CMC, a dissertação intitulada “Conselho de Classe: possibilidades de atuação na formação de docentes da EPTNM do IFRO-Campus Ji-Paraná”. O trabalho foi orientado pela Profa. Dra. Rosa Oliveira Marins de Azevedo, do Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Quando questionada sobre a escolha do tema ela disse: “O que me motivou foi o interesse pela pesquisa com relação a formação do professor, tendo como base o Conselho de Classe, que era uma inquietação na minha vida profissional”.

Apesar de morar em Rondônia e ter feito o mestrado no Amazonas, Josefa afirma que esse período da pesquisa foi bem leve, no entanto, o adoecimento de sua mãe a deixou abalada, como explica: “Minha mãe teve câncer e ela passou por um processo de amputação que eu tive que acompanhar entre as aulas do mestrado, e ela estava em Pernambuco que é o meu estado natal”.

 Após a aprovação da banca avaliadora, a nova mestre se emocionou e agradeceu a família, os amigos, e relembrou com orgulho: “Eu sou a primeira filha da minha família a fazer uma graduação e uma pós-graduação. Por isso, digo a vocês, tudo é possível!”.