Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > ProfEPT reúne coordenadores dos 36 polos do Brasil no CMC

Notícias

ProfEPT reúne coordenadores dos 36 polos do Brasil no CMC

por publicado: 22/03/2018 10h07 última modificação: 22/03/2018 11h22

 

 

 

 

O Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), reuniu na última quarta-feira (21) os coordenadores do comitê gestor e comissão acadêmica nacional das 36 instituições associadas ao programa, para avaliar a metodologia pedagógica e discutir assuntos diversos.

O evento abordou propostas, projetos de pesquisas e o alinhamento conceitual das instituições. “É um espaço onde argumentamos sobre documentos, processos seletivos, andamento dos cursos e suas dificuldades. Organizamos também, o Seminário de Alinhamento Conceitual que acontece uma vez por semestre e reúne todos os docentes do programa. O próximo será realizado em Fortaleza, no mês de junho”, relatou Rony Freitas, Coordenador Geral do ProfEPT.


Sobre o ProfEPT

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. Nesse sentido, se propõe a alcançar os seguintes objetivos específicos:

a) Atender à necessidade de formação continuada, numa perspectiva interdisciplinar e em nível de mestrado, voltada para profissionais da Rede Fed4.eral de Educação Profissional e Tecnológica a fim de desenvolverem atividades de ensino, gestão e pesquisa relacionados à educação profissional e tecnológica, na perspectiva de elaboração de produtos educacionais e materiais técnico-científicos com vistas à inovação tecnológica.

b) Atender à necessidade de desenvolvimento de trabalhos de investigação interdisciplinar, constituído pela interface entre Trabalho, Ciência, Cultura e Tecnologia, na perspectiva de melhoria dos processos educativos e de gestão em espaços formais ou não-formais.

c) Atender à demanda nacional por formação de recursos humanos em cursos de pós-graduação stricto sensu, com vistas ao desenvolvimento de pesquisas que integrem os saberes práticos inerentes ao mundo do trabalho ao conhecimento sistematizado e interdisciplinar, na perspectiva de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, científico e cultural nas diversas regiões do Brasil.

 Site: http://www2.ifam.edu.br/profept

Confira o álbum na fanpage: Ifamnaticoscmc