Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Professora do CMC participa de livro sobre o ensino de espanhol nos Institutos Federais

por publicado: 08/06/2017 17h52 última modificação: 08/06/2017 17h52

A professora Dra. Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, do Campus Manaus Centro,  foi autora de um dos  capítulos do livro "Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: cenário nacional e experiências didáticas". A publicação foi lançada durante o Simpósio "Ensino de Espanhol nos Institutos Federais" realizado no Cefet do Rio de Janeiro, nos dias 1 e 2 de junho.

O livro, organizado pelo Prof. Dr. Antonio Ferreira da Silva Júnior, reúne 43 artigos e é a primeira obra no cenário acadêmico a compilar reflexões de caráter teórico-prático de professores dos Institutos Federais, dos Cefets e do Colégio Pedro II.

Em seu capítulo intitulado “A implantação da Língua Espanhola no IFAM: cenário atual e perspectivas” evidenciou diretrizes e ações, com base na legislação, adotadas para integrar a Língua Espanhola como componente curricular do Ensino Médio. Em seu trabalho discute os desafios encontrados, bem como as reflexões suscitadas desse cenário.

No âmbito do Campus Manaus Centro, a professora destaca a criação e implantação do Centro de Idiomas do IFAM (CIIFAM), que tem como principais resultados, o desenvolvimento de políticas direcionadas à melhoria da qualidade do ensino técnico de nível médio e o atendimento à demanda para capacitação e proficiência de estudantes e servidores da Rede de Educação Profissional e Tecnológica.