Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Projeto "Concertos Didáticos" visita IFAM-CMC

Projeto "Concertos Didáticos" visita IFAM-CMC

por publicado: 14/09/2018 12h28 última modificação: 14/09/2018 13h55

Pensando em proporcionar o contato com a música clássica em escolas públicas, o projeto educativo “Concertos Didáticos” visitou as dependências do Campus Manaus Centro na manhã desta sexta-feira (14). O objetivo do projeto é aproximar as crianças e adolescentes ao universo da música sinfônica, incentivando a formação do gosto musical, com atividades que estimulem sua criatividade e aprimore sua capacidade de aprendizado.

Os alunos do 1º ano dos cursos de Química, Edificações e Mecânica aprenderam o funcionamento de uma orquestra, a função do resgate, dos músicos e a descoberta das possibilidades de cada instrumento, além de ouvirem óperas famosas, que iam de Beethoven ao amazonense Claudio Santoro.

Segundo o Secretário de Cultura do Estado, o projeto vem com a finalidade de quebrar a barreira do público específico de música clássica. “Foi uma forma que nós encontramos de levar aos alunos essa cultura da música clássica, possibilitando o acesso a diferentes formas de arte”.

O projeto se encerra em outubro com a visita da escola ao Teatro Amazonas, para assistir a Orquestra Amazonas Filarmônica.

Confira as fotos da manhã no ifamnaticoscmc