Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > II Mostra Científica e Cultural do IFAM (II MCCI)

II Mostra Científica e Cultural do IFAM (II MCCI)

Dias 22 a 24 de novembro no IFAM-CMC
por publicado: 09/11/2016 11h44 última modificação: 22/11/2016 12h10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, realizará a II Mostra Científica e Cultural do IFAM (II MCCI), no período de 22 a 24 de novembro de 2016. Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação”, a mostra tem a finalidade de expor projetos de cunho científico, tecnológico ou cultural, visando à troca de experiências entre professores e alunos do Ensino Médio do IFAM e da rede pública e particular da cidade de Manaus. Essa interação poderá contribuir para despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e possibilitar estratégias para que os trabalhos expostos tenham condições de continuidade por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior.

A Submissão de Trabalhos foi prorrogada até 15 e novembro, serão aceitos trabalhos para apresentação na forma de mesas demonstrativas. Os trabalhos devem ser submetidos em forma de resumo expandido, com no máximo 3 páginas, contendo até 2 figuras (fotos, tabelas e/ou gráficos) e 3 referências. Deverá ser utilizada a fonte Times New Roman no tamanho 12.

Poderão se inscrever e submeter trabalhos, as equipes compostas por 1 docente orientador e até 5 estudantes de nível médio do IFAM e demais escolas de Manaus. O trabalho proposto, se aceito, será apresentado durante o evento em forma de mesa demonstrativa e/ou experimental pela equipe proponente. Na apresentação, é obrigatória a presença do orientador e de, no mínimo, 2 estudantes da equipe. Cada resumo poderá conter no máximo 6 autores, incluindo o orientador.

Os 5 (cinco) melhores trabalhos receberão 1 (uma) bolsa  de PIBICjr do CNPq (por 12 meses) e certificado de menção honrosa. Será levada em conta a originalidade, a criatividade e a viabilidade de execução da proposta ao longo do ano.

Na submissão o autor deverá indicar a área do trabalho:

1- Ciências Exatas – matemática, química e física;

2- Ciências biológicas e meio ambiente;

3- Tecnologia e Inovação;

4- Multidisciplinar.

As submissões deverão ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico iimostracientifica.ifam@gmail.com, no período de 10/outubro a 15/novembro de 2016.

Os resumos serão submetidos a uma triagem quanto à formatação e qualidade da redação. Resumos que não atendam estritamente ao modelo anexo ou cuja redação necessite de extensa revisão ou que comprometa sua compreensão serão rejeitados imediatamente. Recomenda-se que os autores submetam os seus trabalhos a uma revisão por um profissional de Língua Portuguesa antes de sua submissão.

Após a avaliação dos resumos, os pareceres da Comissão Técnico-Científica (CTC) serão proferidos como: Aprovado, Aprovado com ressalvas e Reprovado.

Os resumos aprovados com ressalvas terão um prazo para realizar as correções e/ou adequações sugeridas pela CTC. Não havendo nova submissão do resumo corrigido, o mesmo estará automaticamente reprovado.

Ao final, todos os resumos aprovados serão organizados, por área, e disponibilizados na página do evento.

Saiba mais: http://migre.me/vslwO