Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Revista Igapó completa 10 anos com cerimônia ilustre

Revista Igapó completa 10 anos com cerimônia ilustre

A cerimônia reuniu alunos e funcionários do IFAM
por publicado: 14/11/2017 18h18 última modificação: 17/11/2017 10h30

A revista Igapó, que aborda assuntos de Educação, Ciência e Tecnologia do IFAM completou 10 anos e em alusão disto aconteceu na tarde desta terça-feira (14) uma comemoração em prol do da revista. O evento aconteceu no auditório CDI-1, e foi conduzida pelo magnífico reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, a diretora-geral do campus Manaus Centro, Stela Nunes de Melo, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e  Inovação (PPGI), José Pinheiro de Queiroz Neto, a diretora de Pós-Graduação, Ana Cláudia Ribeiro de Souza e o editor executivo da Revista Igapó, José Roselito Carmelo da Silva,no Campus Manaus Centro.

Segundo o editor executivo da revista o Prof. Me. José Roselito Carmelo da Silva, os desafios de manter uma revista são muitos, dentre eles ele cita um,“É uma caminhada intensa, árdua, porque para manter uma revista, é preciso uma estrutura que se ambiente ao que se pede e para que isso ocorra precisa-se de colaborações” , afirma.

A revista Igapó deu seus primeiros passos em 2007 e atualmente detêm de uma vasta produção técnica e científica, desenvolvida por alunos e professores do instituto, atualmente tem uma ampla relevância no cenário nacional, tendo como foco debater, e refletir acerca dos assuntos multidisplinares. Para a Diretora de Pós-graduação Profa. Dra. Ana Claudia Ribeiro de Souza a revista é muito importante pois “ se hoje estamos aqui é por causa desses gestos, que nos permitem a divisão da história e da materialidade através dos registros” , disse ela.

Qualidade comprovada

O atual prestigio comprovado credencia a revista como uma das mais significativas revistas científicas do Amazonas, ao longo desses anos mais de 200 autores passaram pela revista, motivados pela qualidade editorial e no desenvolvimento da Pesquisa, Ciência e Tecnologia no Amazonas. Já para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e  Inovação (PPGI) José Pinheiro “ O que nos diferencia é ter uma revista científica, programa de mestrado e as nossas patentes, além de sermos referência como centro tecnológico”, destacou.

Homenagens

O evento também homenageou aqueles que os foram os primeiros criadores da Revista IgapóO professor Everton Arruda coordenou há 10 anos, o projeto de iniciação científica de Amarinildo Osório e Jonas Gomes Junior, hoje professores no IFAM e na UFAM, respectivamente. O editor chefe da Revista também foi surpreendido com a homenagem feita pela diretora de Pós-Graduação, professora Ana Cláudia Ribeiro.

E essa foi uma ação conjunta do Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia do Amazonas e a Pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação.