Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > SAP completa 10 anos

Notícias

SAP completa 10 anos

E para comemorar o 10º ano da Semana de Atividade Publicitária (SAP), o Campus Manaus Centro oferta a comunidade acadêmica e demais interessados, uma semana de palestras, cursos e muita troca de experiência com profissionais renomados da área de comunicação.
por publicado: 19/09/2017 16h48 última modificação: 20/09/2017 08h09





A SAP ocorre entre os dias 25 a 29 de setembro, no Campus Manaus Centro (CMC) localizado na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet pelo endereço https://doity.com.br/sap2017. Com a SAP, o IFAM proporciona uma integração e discussão entre acadêmicos, profissionais da área de comunicação e demais interessados no assunto sobre os principais temas no qual envolve o comunicação para cada época. 

A Semana de Atividade Publicitária é um projeto desenvolvido há 10 anos por alunos de todo 4º período do curso de Tecnologia em Produção Publicitária do IFAM. A primeira edição do evento ocorreu em 2007, por conta disso, neste ano realizaremos a comemoração da 10º edição deste evento já marcado nos calendários acadêmicos das universidades públicas e particulares do Amazonas.

Com o tema de 2017, “As faces da publicidade: Economia, Sociedade e Cultura”, a coordenação do evento busca evidenciar a transdisciplinaridade da Publicidade na sociedade acadêmica. A ideia é gerar discussões, análise e difusão do pensamento científico da publicidade entre os participantes, baseando as atividades do evento no tripé Economia, Sociedade e Cultura.

A programação contará com palestrantes influenciadores na comunicação digital como é o caso da empresária e blogger, dona da Amais Amenos, conhecida por dar dicas gastronômicas e de lifestyle, com mais de 25 mil seguidores no Instagram e 4 mil curtidas no Facebook, Karen Mabel. Outro palestrante confirmado para a programação é o empresário, publicitário, escritor, pesquisador, diretor-Presidente do Instituto Durango Duarte e CEO das empresas Pesquisa 365 e The Voice, Durango Duarte, que abordará o tema Marketing político no atual cenário amazonense.

O fotógrafo premiado na categoria fotojornalismo do prêmio Ayrton Senna, Alex Pazuello também confirmou a participação nesta edição da SAP de 10 anos. Pazuello teve passagem pela fotografia experimental e artística, além de passagens pelos jornais O Globo, Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, e para as revistas Caras e Isto É Gente, como correspondente freelancer. Ele trocará uma ideia sobre a fotografia publicitária no mercado manauara. 

Um dos maiores blogs de Publicidade do Brasil, que cresceu mais de 320% de 2014 à 2017 com estratégias de alta performance, também estará nesta edição da SAP. A ideia do projeto do Portal Publicitária será compartilhado pelo seu idealizador e fundador, o publicitário Felipe Martins. O Portal Publicitário já formou mais de 800 alunos com o curso “Social Media 360°” que ensina como ter os melhores resultados nas redes sociais com métodos e estratégias testadas por ele e sua equipe.

O diretor de Comunicação e Marketing do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Paulo Roberto Goes Pereira, também fará parte da programação da SAP 2017. Nos últimos dez anos, Paulo Roberto responde pela Diretoria de Comunicação e Marketing do Sistema Indústria do Estado do Amazonas, dirigindo uma equipe que reúne especialistas nas áreas de jornalismo, comunicação, relações públicas, designer, administração e marketing; cujo principal objetivo é fomentar a oferta e uso das atividades, serviços e produtos do Sistema FIEAM / SESI / SENAI / IEL para seus clientes preferenciais, a Indústria e os Industriários do Amazonas.

 

O desenvolvimento

Para o coordenador do Curso de Tecnologia em produção Publicitária do IFAM, Daniel Batista, o tema de 2017, busca evidenciar a transdisciplinaridade da Publicidade na sociedade acadêmica. “A ideia dos nossos alunos é gerar discussões, análise e difusão do pensamento científico da publicidade entre os participantes, baseando as atividades do evento no tripé economia, sociedade e cultura. Vale ressaltar que esta é uma atividade desenvolvida por eles, um meio de ter como experiência real, por em prática o planejado e os conhecimentos adquiridos na academia como o próprio planejamento, atendimento, criação, logística e todo o networking com os profissionais do mercado”, destacou.

Um dos coordenadores desta edição da SAP, o acadêmico do 4º período do TPP, Gabriel Santos, reforçou que o tema dos 10 anos surgiu com a ideia de idealizar uma semana mais científica, profissional e também destina ao âmbito mercadológico. “Queremos relacionar essa tríade, economia, sociedade e cultura com a publicidade e o papel no qual desempenha nestes meio. Por conta disso, teremos um novo marco na SAP, ao levar o aluno de comunicação para dentro do mercado de trabalho com essa experiência que vamos vivenciar com as experiências de profissionais renomados e temos certeza que tudo isso só vem a somar para aqueles que vierem nos prestigiar”, ressaltou Santos.

 Anota aí!

O quê?
10ª Semana de Atividade Publicitária (SAP). 
Tema: As faces da publicidade: Economia, Sociedade e Cultura.

Onde?

No IFAM-Campus Manaus Centro, na Av. Sete de Setembreo, 1975 - Centro.

Quando?

25 a 29 de setembro

Inscrições Gratuitas:
https://doity.com.br/sap2017