Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > 2º dia da Semana Cultural e dos Jogos do Integrado agita CMC

2º dia da Semana Cultural e dos Jogos do Integrado agita CMC

por publicado: 18/09/2018 18h21 última modificação: 27/09/2018 12h42

Aconteceu na manhã desta terça-feira (18), no Auditório Jorge Alberto Furtado, a Mostra de Canção, dando início ao 2º dia de competições da Semana Cultural 2018 do IFAM-CMC.

As apresentações foram divididas em 3 modalidades, sendo elas: Música Regional; Música Inédita, onde os alunos mostraram composições autorais; e Interpretação Livre.

O Presidente da Comissão da Mostra de Canção, maestro Alexandre Luduvig, relatou a felicidade pela atividade da manhã e convidou o público para os próximos dias do evento. “Eu estou extremamente feliz. Foi um dia muito legal, com performances muito especiais. Espero que todos prestigiem a Semana Cultural, pois ainda temos muitas apresentações e atividades, como o teatro e a dança”, disse ele.

Confira a grade de apresentações:

Música Regional

1)    Mecânica: Amazonas Moreno;

2)    Eletrotécnica: Coração Sonhador;

3)    Edificações: Amazonas Moreno;

4)    Informática: Amazonas Moreno;

5)    Química: Ai Menina.

Confira o álbum completo na fanpage Ifamnaticoscmc

Música Inédita

1)  Mecânica: Esplendor, com composição de Liandre Souza e Lucas di Paula;

2)  Eletrotécnica: Liberdade, com composição de Taynara Nascimento e Sharael da Silva;

3)  Edificações: Águas passadas, com composição de Yasmin Gabriele Catete Tavares;

4)  Informática: Uma só vez, com composição de Victor Hugo Araújo;

5)  Química: Saudades, com composição de Clara Victoria Moraes Nunes e Ana Ruth de Souza Vieira.

Interpretação Livre

1)    Mecânica: Set fire To The Rain

2)    Eletrotécnica: Sozinho

3)    Edificações: Sem Você

4)    Informática: Medley ( Epitáfio/Tempos Modernos)

5)    Química. Velha Infância

Confira o álbum completo na fanpage Ifamnaticoscmc

O segundo dia da Semana Cultural foi marcado pela animação e integração dos alunos. Para o presidente da comissão central do evento, prof. Raymundo Luiz de Salles Teixeira, a semana cultural tem com objetivo principal, acima de tudo, a cidadania do adolescente.  "Existem alunos extremamente tímidos que estavam alegrando e animando a torcida, ou seja, os alunos perdem a inibição e se mostram participativos. Além disso, são perfeccionistas e tem o principal que é o espírito de equipe durante as competições. Por fim, destacamos a inclusão social. Após o encerramento do evento, os alunos levarão alimentos para uma instituição de caridade. Portanto, a Semana Cultural é uma aula prática de companheirismo, de bondade, de justiça, de ternura e de crescimento total do adolescente." acrescentou.

Segundo dia do XVI Jogos do Ensino Integrado

A primeira modalidade a abrir o segundo dia foi dos jogos eletrônicos, com a dança virtual a turma de química e eletrotécnica, o placar foi de 3x1 dando a vitória para a turma de química. Os alunos mostram garra e determinação na competição para obter um resultado satisfatório.

Confira o álbum completo na fanpage Ifamnaticoscmc

Logo em seguida, no complexo esportivo, aconteceu o jogo de queimada feminino com a turma de Mecânica e Eletrotécnica com o placar de 6x5. Assim, levando a turma de Eletrotécnica para a vitória.

Confira o álbum completo na fanpage Ifamnaticoscmc

Depois, na quadra poliesportiva, rolou o jogo de queimada masculina com as turmas de Edificação e Eletrotécnica, com o placar de 11x8, resultando na vitória para a turma de eletrotécnica, para alegria da torcida que gritou pela equipe.

Confira o álbum completo na fanpage Ifamnaticoscmc

Dando continuidade aos jogos, na quadra poliesportiva, veio o time masculino de basquete com as turmas de Química e Eletrotécnica, com o placar de 11x8, com muito desempenho as equipes mostraram o que significa jogar em equipe.