Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Empolgação marca a abertura da XIX Semana Cultural e o 1º dia dos Jogos do Ensino Integrado

por publicado: 17/09/2018 18h23 última modificação: 18/09/2018 11h18

Considerado o evento mais esperado pelos alunos e professores do Ensino Médio Integrado, a abertura da XIX Semana Cultural e XVI dos Jogos do Ensino Integrado IFAM-CMC iniciou nesta manhã de segunda-feira (17), no ginásio Poliesportivo Elias Jacob Benzecry.

A abertura incluiu o tradicional desfile de delegações (Mostra de Camisas) dos alunos de Edificações (IEDF), Eletrotécnica (IELT), Informática (IINF), Mecânica (IMEC) e Química (IQUI). Como segmento, o Hino Nacional foi cantado a capela pelo aluno Victor Hugo Guedes Araújo (IINF), que ganhou em 1° lugar no concurso de solista. As alunas Adriane Stephane Lopes (IMEC) e Lohana Lissa Barbosa da Silva (IEDF) ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

A Diretora Geral do Campus Manaus Centro, profa. Maria Stela de Vasconcelos Nunes de Mello, fez as honras da casa com a palavra inicial de abertura da XIX Semana Cultural e XVI Jogos do Ensino Integrado. “Desejamos que a semana cultural seja repleta de atividades, com competições saudáveis entre os cursos. Este ano, a Instituição completa 109 anos e ficamos felizes em fortalecer, cada vez mais, o ensino Técnico e Tecnológico. Aos professores e a comissão organizadora, agradecemos a dedicação e o trabalho, pois quando fazemos o que gostamos o resultado é satisfatório. E que vença o melhor”, disse a Diretora.

A tocha Olímpica foi acesa pela aluna Vivian Gomes (IMEC), ganhadora de 05 ouros no JIFAM e 02 de ouro no JIF-Norte. O 2° a levar a tocha foi o aluno Miguel Cunha (IQUI) e, em 3°, Ranna Barros- IINF (Ouro no Revezamentos), em 4° Alex Alves- IEDF (Ouro no JIFAM e JIF-Norte) e em 5° Adlynez Vitória- IELT (03 Ouros no JIFAM e JIF-Norte com duas quebras de recordes). Como legado dos jogos a aluna Laisa Pinheiro da Conceição (IEDF), fez o juramento do Atleta.

De acordo com o reitor do IFAM, prof. Antonio Venâncio Castelo Branco, a Semana Cultural e os Jogos do Ensino Médio Integrado é uma fase que requer o apoio da instituição e a iniciativa de cada curso. “Em 19 anos vem acontecendo essas atividades que nós consideramos uma prática exitosa que realizamos nos institutos, pois é um momento onde fortalecemos a interação, por meio do trabalho em equipe, e a socialização do conhecimento”, declarou o Reitor.

No encerramento da cerimônia de abertura, os alunos fizeram apresentações de dança, com diversos hits,  que levaram as torcidas ao delírio. Confira o vídeo da cerimônia de abertura: https://bit.ly/2PMHBoF

Primeiro dia do XVI Jogos do Ensino Integrado

Pela parte da tarde, tivemos as competições de Queimada, Futsal, Voleibol e Basquetebol. Na modalidade Queimada, a disputa entre Edificações e Informática finalizou com placar de 10x6. Logo após, tivemos o Futsal Feminino com as turmas de Química e Eletrotécnica, que encerrou com o placar 1x0. Em seguida, tivemos voleibol masculino com as turmas de Mecânica e Informática, com o placar de 25x22. Depois tivemos Futsal Feminino com as turmas de Mecânica e Informática, com o 2X0 no resultado final No Basquete Masculino, com as turmas de Edificações e Mecânica, o placar final foi 20x17. Por fim,  veio a disputa do Futsal Feminino com as turmas de Química e Eletrotécnica, com o placar de 1x0.

Confira o álbum de fotos do 1º dia de competições na fanpage: ifamnaticoscmc

As competições continuam amanhã (18), às 9h, com a Mostra de Música no auditório Jorge Alberto Furtado, e às 16h com a continuação dos Jogos do Ensino Integrado, no Complexo Esportivo de campus.