Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > EDITAIS > Resultado FINAL do EDITAL Nº 06/2024-CMDI/IFAM - Processo Seletivo de Alunas para Preenchimento de vagas no Curso (FIC) do Programa Mulheres Mil

por publicado: 07/06/2024 13h28 última modificação: 19/07/2024 16h36

EDITAL Nº 06/2024-CMDI/IFAM DE 05 DE JUNHO DE 2024 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ALUNAS PARA CURSOS FIC DO PROGRAMA MULHERES MIL - MODALIDADE PRESENCIAL

A Direção Geral do Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), torna público o presente edital do Processo Seletivo de Alunas para Preenchimento de vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Mulheres Mil da Bolsa Formação no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. O Programa faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

OFERTA DO CURSO

O Programa Mulheres Mil ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para Mulheres, com de idade a partir de 16 anos, mulheres cisgênero, mulheres transgênero e travestis, que se encontrem em condição de vulnerabilidade social e econômica.
As aulas serão ofertadas na modalidade presencial.
Os Cursos FIC do Programa Mulheres Mil É GRATUITO. A estudante receberá auxílio no valor de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) por hora frequentado para transporte e alimentação, bem como, o material necessário para desenvolvimento do curso.

O Curso será realizado no seguinte Campus/Endereços:

WhatsApp Image 2024-06-07 at 14.20.15.jpeg

As inscrições do Processo Seletivo são GRATUITAS.

Pré-requesitos:

Para a oferta será exigido como escolaridade mínima saber Ler e Escrever, o qual deverá ser comprovado por meio do histórico escolar do fundamental I completo (1o ao 5o ano) ou autodeclaração.

Período das Inscrições: 11/06 a 09/07/2024

Para efetuar a inscrição presencialmente, a candidata deverá comparecer a um dos locais de inscrição e apresentar documentação completa (original e cópia) exigida no item 3.7.

• O período previsto para realização do curso será de 23/07/2024 a 30/10/2024.
  • O resultado preliminar será divulgado no endereço eletrônico: http://www2.ifam.edu.br/campus/cmdi

Acesse informações completas disponíveis no Edital e anexos abaixo:

Prorr_mulheres mil_.png

EDITAL