Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > 1ª Feira do Empreendedorismo Jovem - TRT-11 celebra a aprendizagem profissional

1ª Feira do Empreendedorismo Jovem - TRT-11 celebra a aprendizagem profissional

por publicado: 05/07/2024 09h41 última modificação: 05/07/2024 10h39

Projeto Curumim Empreendedor

TRT4.jpegNa última terça-feira, dia 2 de julho, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizou um evento marcante no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus para celebrar a aprendizagem profissional. O destaque foi a formatura da primeira turma de nove aprendizes do TRT-11, além da realização inédita da 1ª Feira do Empreendedorismo Jovem. Neste evento, a Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, por meio da Coordenação de Empreendedorismo e da Incubadora de Empresas do IFAM CMDI, proporcionou aos alunos do Projeto Curumim Empreendedor a oportunidade de serem expositores.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, e pela corregedora regional e coordenadora do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Joicilene Jerônimo Portela.
TRT6.jpegNivaldo Rodrigues e Silva, Diretor do Campus Manaus Distrito Industrial, enfatizou a importância dos alunos participantes da Feira do Empreendedorismo Jovem, que integram o 1° Ciclo do Projeto Curumim Empreender promovido pelo IFAM CMDI. Eles são jovens de 14 a 18 anos, estudantes do ensino médio em escolas públicas, engajados no aprendizado de empreendedorismo utilizando tecnologias emergentes globais. Durante o evento, os alunos apresentaram os resultados alcançados ao longo das 400 horas de capacitação.
Cassiana Andrade, Coordenadora de Empreendedorismo, destacou o impacto positivo do trabalho com jovens empreendedores, ressaltando que os alunos têm desenvolvido soluções inovadoras e tecnológicas para desafios reais da sociedade. Cada ideia apresentada está alinhada com pelo menos dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), evidenciando o compromisso com um futuro mais sustentável.
TRT1.jpegEste evento não apenas celebrou conquistas individuais, mas também reafirmou o compromisso do TRT-11 e do IFAM CMDI em promover a educação empreendedora e o desenvolvimento sustentável entre os jovens da região.

TRT3.jpegTRT2.jpegTRT7.jpeg