Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Abertura das inscrições para a OFICINA DE CONVERSORES AC/DC NÃO CONTROLADOS.

Abertura das inscrições para a OFICINA DE CONVERSORES AC/DC NÃO CONTROLADOS.

por publicado: 30/11/2023 10h19 última modificação: 30/11/2023 10h22

Candidato com noções básicas em eletrônica.

A oficina contempla a demanda da comunidade interna e externa, principalmente dos alunos dos cursos técnicos, modalidade integrada, há grande dificuldade de interação do assunto abordado. Normalmente essa dificuldade é devido à falta de tempo hábil durante a disciplina do curso e de equipamentos para a realização dessas atividades. Ocasionando aos alunos um maior volume de informações teóricas ao invés do equilíbrio com a prática. Por isso, é relevante a realização desse projeto de extensão para minimizar às dificuldades percebidas.

Público-Alvo: Alunos, egressos e comunidade em geral.

Pré-Requisito e seleção de estudantes: Candidato com noções básicas em eletrônica.

Carga Horária: 20 horas

Horário do Curso: 18h às 22h (segunda a sexta)

Início das aulas:  04 de dezembro de 2023

Local de realização do curso: IFAM – Campus Manaus Distrito Industrial

(Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 1672 - Distrito Industrial)

O projeto de extensão será realizado através de cinco oficinas, das 20h às 22h.

1 - Sistemas trifásicos: demonstração;
2 - Conversor CA/CC: Retificador Monofásico Não-Controlado de meia onda;
3 - Conversor CA/CC: Retificador monofásico Não-Controlado de onda completa;
4 - Conversor CA/CC: Retificador trifásico Não-Controlado de três e seis pulsos;
5 - Atividade Final: demonstração para a comunidade dos conversores estudados.

Documentação necessária para inscrição

1.       Original e cópia da Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação com foto, desde que contenha número do RG;

2.       Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

3.       Original e cópia do Comprovante de endereço recente;

4.       Original e cópia do documento de escolaridade (ensino fundamental completo)

Período das inscrições: 29.11 a 01.12.2023

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário presencialmente que estará disponível na DIPEX. Participe!
DIPEXPI.jpg