Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Em breve abertura do Edital de Processo Seletivo 2022-1 DINTER UFPA/IFAM

Em breve abertura do Edital de Processo Seletivo 2022-1 DINTER UFPA/IFAM

por publicado: 28/05/2021 10h41 última modificação: 19/07/2021 15h47

PROCESSO SELETIVO 2022-1 DINTER UFPA/IFAM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas/IFAM informa aos seus servidores que está prevista, para o dia 2 de agosto de 2021, a publicação do Edital de processo seletivo ao programa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (PRODERNA/ITEC/UFPA) programa Dinter UFPA/IFAM, turma 2022-1.

A formação desta turma é resultado de parceria entre o Ifam e UFPA para oferta de Doutorado Interinstitucional (Dinter), que se caracteriza como Programa de Pós-graduação acadêmico conduzido por uma instituição promotora nacional (UFPA) nas dependências necessariamente de uma instituição de ensino e pesquisa receptora (Ifam). Essas turmas são aprovadas mediante convênios celebrados entre a Instituição Promotora e a Instituição Receptora.
As aulas se darão de forma presencial nas dependências do campus Manaus distrito Industrial.

Linhas de Pesquisa do PRODERNA/UFPA

• Modelagem e Simulação de Processos.
        • Meio Ambiente e Energia.
        • Engenharia de Processos.
        • Materiais e Processos de Fabricação.

Serão oferecidas até 20 vagas, para servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM que satisfaçam todos os requisitos editalícios.