Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > “PROJETO IF Marias” Aula de encerramento de curso para formação de mulheres como mão-de-obra qualificada

por publicado: 10/12/2021 16h06 última modificação: 10/12/2021 16h21

“PROJETO IF Marias”

WhatsApp Image 2021-12-10 at 10.16.25 - Copia (1).jpegNo dia 04 de dezembro de 2021, foi realizada a aula de encerramento do curso de extensão de confecção de artesanato em cortadora CNC como oportunidade de renda, realizado pelo “PROJETO IF Marias”, promovido pela Pró Reitoria de Extensão através do EDITAL N⁰ 05 DE 27 DE AGOSTO DE 2021 – PROEX/IFAM, apoiado pela Direção Geral e Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós Graduação e  Inovação Tecnológica  do Campus Manaus Distrito Industrial – IFAM, o projeto foi desenvolvido no Espaço Maker Rivelino de Souza Lima.

WhatsApp Image 2021-12-10 at 10.06.15 - Copia (1).jpegO Projeto IF Marias foi coordenado pelo Prof. Dr. Vitor Bremgartner da Frota e apoiado pelos alunos Maria Vitória, Clara Victória, Rubens Brasil e Lucas Maciel do Curso de Engenharia de Controle e Automação, os mesmos fizeram relevantes contribuições ao curso e desempenharam o papel de instrutores.

Mediante o Projeto, foi ofertado o curso de confecção de artesanato em cortadora CNC como oportunidade de renda no período de outubro a dezembro de 2021 com carga horária de 40 horas, foram oferecidas 20 vagas e ao final do projeto foram certificadas 14 mulheres. O público alvo foram: Mulheres em situação de vulnerabilidade social ou incluídas na temática de diversidade de gênero que tenham interesse em utilizar os conhecimentos para geração de emprego e renda.

WhatsApp Image 2021-12-10 at 10.06.42 - Copia (1).jpegO Objetivo geral do projeto foi formar mulheres que sejam mão-de-obra qualificada para atuar em máquinas de corte CNC para capacitá-las para o mercado de trabalho.

De acordo com o Coordenador do Projeto, o curso proporcionou uma visão geral de como a tecnologia de corte CNC pode ajudar a contribuir para a formação de mulheres, a fim de que elas estejam preparadas para os desafios que o mundo do trabalho impõe. Além disso, mais do que formar mulheres, é fazê-las perceberem que elas são bem acolhidas por nossos cursos oferecidos pelo IFAM CMDI.

72039c5f-f86c-441c-9c72-e0a9887314 - Copia (1).jpg