Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Aula inaugural da primeira turma do Projeto Curumim Empreendedor

Aula inaugural da primeira turma do Projeto Curumim Empreendedor

por publicado: 01/11/2023 18h10 última modificação: 02/11/2023 18h47

Soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades regionais.

WhatsApp Image 2023-11-01 at 19.36.17.jpegNa última segunda-feira, dia 30 de outubro de 2023, o Campus Manaus Distrito Industrial por meio da Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica juntamente com a Coordenação de Empreendedorismo e Incubadora de Empresas AYTY-CMDI promoveu a aula inaugural da primeira turma do Projeto Curumim Empreendedor. A aula inaugural contou com a presença na mesa diretiva do Diretor Geral - IFAM/CMDI, Diretor de Ensino - IFAM/CMDI, Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica – IFAM/CMDI, Diretor do Polo de Inovação, Pró-reitora de extensão - IFAM e Diretora Executiva - FAEPI, e na plateia tivemos a equipe do projeto, composta pela coordenação, instrutores, orientadores, apoios administrativos e pedagógicos, alunos e responsáveis.

O objetivo principal do projeto é capacitar 160 alunos que estejam cursando Ensino Médio com intuito de desenvolver educação profissional e tecnológica como processo educativo intercultural e investigativo de produção e recriação de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades regionais. Nossa primeira oferta da capacitação ocorrerá no período de 30 de outubro de 2023 a 10 de maio de 2024, com carga horária de 400 horas.

IMG_E4514.JPGO curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia é oferecido gratuitamente para 80 novos alunos oriundos da rede pública de ensino, por meio da parceria entre o Instituto Federal do Amazonas-IFAM, a Coordenadora do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM – FAEPI.

IMG_E4473.JPGO projeto está sendo fomentado por meio de recurso da Lei de Informática de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com bolsas aos alunos participantes no valor de R$ 200,00 mensal, durante 5 meses. O Projeto será executado em um período de 13 (treze) meses, pelo IFAM – Campus Manaus Distrito Industrial, sendo ofertadas 160 vagas, distribuídas em 4 (quatro) turmas, conforme distribuição do quadro abaixo:

WhatsApp Image 2023-11-01 at 19.27.06.jpeg

IMG_E4399.JPGIMG_E4449 (1).JPGIMG_E4447.JPG