Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Biblioteca do Campus CMDI participa de projeto que oportuniza a interação dos estudantes através de troca de cartas

por publicado: 27/08/2019 15h11 última modificação: 28/08/2019 16h40

Amigos de papel: revivendo a troca de cartas em pleno século XXI

Durante algum tempo, as cartas foram um dos meios de comunicação mais usado. Com a globalização das novas tecnologias esta prática de escrita manual vem caindo em desuso. As cartas, antes escritas à mão, hoje substituídas pelo e-mail e enviadas virtualmente, facilitam a comunicação, porém distanciam o remetente da prática da escrita e do treino da caligrafia, tornando a produção do texto um processo mecânico. Diante do exposto, as bibliotecas do IFAM dos campi da capital buscaram resgatar a prática da troca de cartas, com a finalidade de permitir o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita dos jovens estudantes da instituição. Assim, é interesse do projeto proposto envolver os participantes ligados às três séries do ensino médio técnico, a fim de que estes possam vivenciar experiências coletivas de aprendizagem, podendo posteriormente compor grupos de amizade para além do ambiente escolar, contribuindo para o refinamento das técnicas de escrita e leitura, e do conhecimento da realidade social de cada participante.

Local de realização:

Dependências da biblioteca do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) Campus Manaus Zona Leste, Manaus Distrito Industrial e Manaus Centro.

Período de realização: Ago. a Nov. de 2019

Público Alvo:

Alunos do Ensino Médio Técnico dos campi do IFAM da Capital, que estejam devidamente matriculados em qualquer uma das três séries do ensino médio.

recomendações.png