Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Biografia do Prof. Gilberto Andrade da Silva

Biografia do Prof. Gilberto Andrade da Silva

por publicado: 25/11/2022 14h17 última modificação: 18/05/2023 09h26

Gilberto Andrade da Silva

Prof. Gilberto vestido com a camisa de comemoração dos 30 Anos do IFAM - CMDI..jpeg

Nasceu na cidade de Manaus, estado do Amazonas, no dia 01 de janeiro de 1957. Formado em Engenharia Elétrica pela UTAM, aluno egresso da ETFAM, entre 1973 a 1975, período no qual cursou o curso de eletrônica. No período de 2008 a 2010, foi Diretor do CEFET/AM, tendo como feito a implantação da primeira rede de Wi fi do CEFET/AM. Deu início em sua gestão a sondagem das fundações do prédio do CDI (Centro de Documentação e Informação) e também como docente ajudou na elaboração do curso de Tecnologia em Mecatrônica. Aposentou – se em 2019, e atualmente vem trabalhando com projetos de energia solar.

Hall do IFAM - CMDI. Prof. Gilberto e Coordenador do CDI Fernando Pereira Filho.jpeg

Cronologia:

 1973 a 1975 – Formado pela ETFAM (Escola Técnica Federal)
 1977 – Formado em Licenciatura para professor técnico na UFPA (Universidade Federal do Pará).
 1978 – CEFET - AM ( Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas). Vínculo: Servidor público, Enquadramento funcional: Professor Titular Carga Horária: 40 horas
 1981 – Formado em Engenharia Operacional Eletrônica e Telecomunicações pela UTAM – ( Universidade de Tecnologia da Amazônia).
 1989 a 1990 – Especialização em controle de Processo – CEFET –MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais).
 1990 a 1996 – Formado em Engenharia Elétrica pela UTAM (Universidade de Tecnológica da Amazônia).
 1996 – Aperfeiçoamento em Capacitação Docente Em Instrumentação Biomédica – UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).
 1999 a 2002 – Mestrado em Ciências da Computação pela UFMG ( Universidade Federal de Minas Gerais).
 2008 a 2010 – Diretor Geral do CEFET – AM (Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas).

Comemoração do Aniversário de 30 Anos do IFAM - CMDI.jpegProf. Gilberto e Elane Mafra.jpegProfessor Pinheiro e Professor Gilberto na Galeria dos Diretores..jpegGaleria dos Diretores.jpegCGP_ Alan, Marialvo e Prof. Gilberto.jpegCOLAB. Vânio, Gilberto, Neli, Ramon e Duan.jpegESPAÇO  MAKER - RIVELINO LIMA.jpgAmpliação do prédio do Bloco C..jpegHall da Cobertura em direção ao refeitório..jpegProfessor Gilberto junto com o Prof. Amilton e a turma do EIEL 21 A.jpegHomenagem do Coordenandor do CDI - Fernando Pereira Filho com a entrega de um avião feito com peças da eletrônica.jpeg