Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Campus CMDI tem 8 projetos aprovados, incluindo o 1º lugar dentre mais de 60 propostas de nível médio

por publicado: 22/04/2019 17h36 última modificação: 07/05/2019 19h43

Resultado Pibex 2019

A Pro Reitoria de Extensão divulgou em 17 de abril a portaria Nº 1.409 GR/IFAM de 17 de abril de 2019 com o resultado final do PIBEX, que homologa as proposta de projetos de extensão. O Campus Manaus Distrito Industrial alcançou destaque na seleção atual, aprovando 8 projetos, incluindo o 1º lugar dentre mais de 60 propostas de nível médio, com o projeto:

Reciclagem: Ferramenta para formação de um cidadão socioambiental

A proposta, sob coordenação da Prof.ª Ana Lúcia Soares Machado (Foto), com participação Ana Lucia.jpgdo estudante bolsista Rayan Arcanjo Moriz, foi motivada, segundo a coordenadora, pelo fato de que: "Com o crescimento da população e o modelo de desenvolvimento que a Sociedade vem adotando, tem aumentado à produção de resíduos exponencialmente. Os países em desenvolvimento, por exemplo, o Brasil, têm enfrentado uma série de problemas ambientais com a falta de gerenciamento adequado dos resíduos sólidos, em Manaus, de todo resíduo reciclável descartado, apenas 3% é aproveitado".

Os demais projetos aprovadas são:

Desenvolvimento de tecnologia de informação e comunicação holográfica para o ensino da geometria nas escolas de Manaus

Coordenador: José Geraldo de Pontes

Bolsista: Sousa Paulo Henrique Barros Diniz

O Ensino da Língua Inglesa por meio da Didática dos jogos interativos

Coordenador: Ailton Gonçalves Reis

Bolsista: Robson Seichi Gondo Kohata

Robótica do CMDI de portas abertas á comunidade

Coordenador: Vitor Bremgartner da Frota

Bolsista: Ketlen Katarine da Silva Oliveira

Educação, diversidade e esporte: uma trilogia extensiva

Coordenadora: Francisca Cordeiro Tavares

Bolsista: Brenda Beatriz Costa Cardoso

Reciclagem na escola

Coordenadora: Rosa Amazonas de Lima

Bolsista: José Carlos da Cunha de Souza

X Mostra de cinema amador

Coordenadora: Michelle Lima de Queiros

Bolsista: Luciano Sena Maciel

Mundo IFAM

Coordenador: Marcio Roberto Lima Fernandes

Bolsista: Ives Gomes Firmo

Desempenho recorde em 2019

A participação do CMDI na seleção de projetos PIBEX - 2019 Prof_a_Debora.jpgalcançou um recorde no número de aprovações para o Campus. Pois este ano, houve um crescimento de 100% em relação ao melhor resultado de anos anteriores, que era 4 projetos aprovados em 2016. O bom desempenho em 2019 resulta da estrategia de divulgação adotada pela Coordenadora de programas e projetos: Professora Débora de Brito Oliveira (foto), que intensificou a divulgação para estudantes e professores, através de: folder, cartaz, publicidade via site institucional e e-mail de servidores.

Gráfico: evolução do desempenho

Gráfic.jpg