Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO GNOSIS E ENTREGA DE DIPLOMAS

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO GNOSIS E ENTREGA DE DIPLOMAS

por publicado: 20/04/2024 13h33 última modificação: 20/04/2024 13h33

No dia 17 de abril de 2024, celebrou-se a cerimônia de encerramento e entrega de diplomas aos alunos dos Cursos Técnicos em Eletrônica Industrial, Automação Industrial e Mecânica, realizados por meio do Projeto GNOSIS, objeto dos Convênios nº 06 e 08/2022. Os cursos de Automação Industrial e Eletrônica Industrial foram realizados no Campus Manaus Distrito Industrial, enquanto o Curso de Mecânica ocorreu no Campus Manaus Centro.

Este projeto foi desenvolvido com recursos da Lei de Informática proveniente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), de acordo com o DECRETO Nº 10.602, DE 15 DE JANEIRO DE 2021, aportado pela Empresa Callidus Indústria, Comércio e Serviços de Placas e Componentes de Informática S.A com interveniência da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM – FAEPI.

A iniciativa da empresa Callidus em investir em cursos tecnológicos não só promoveu o crescimento individual dos participantes, mas também contribuiu para o fortalecimento da economia local ao preparar profissionais qualificados e prontos para enfrentar os desafios tecnológicos do mercado atual.

Ao todo, 65 novos técnicos foram integrados à sociedade, destacando a importância da parceria entre o setor público e privado em benefício de uma educação de qualidade, no desenvolvimento de pessoas e investindo desenvolvimento em habilidades técnicas para promover o progresso econômico e social da comunidade.

Após a solene cerimônia de formatura, os formandos foram homenageados com um jantar, encerrando assim um ciclo de dois anos nos quais os alunos se dedicaram aos estudos. Este evento marcou não apenas o término de um curso, mas também o início de novas trajetórias profissionais para esses profissionais, cujas habilidades e conhecimentos adquiridos contribuirão positivamente para o setor industrial e para o desenvolvimento da região.