Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Certificação dos alunos do curso de Formação Inicial e Continuada em EMPREENDEDORISMO PARA NOVOS NÉGOCIOS – Projeto IFAM +Startups

por publicado: 02/08/2024 21h32 última modificação: 02/08/2024 21h37

Mentorias, workshops e treinamentos práticos

+star20.jpegNa sexta-feira, 2 de agosto, ocorreu a cerimônia de entrega de certificados para 27 estudantes que completaram o Curso de Formação Inicial e Continuada em Empreendedorismo para Novos Negócios – Projeto IFAM +Startups. O evento foi realizado no Campus Manaus Distrito Industrial e faz parte do Programa Capacita Amazônia, vinculado ao Convênio Nº 22/2023, firmado entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM (FAEPI) e a Coordenadoria do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX).

+star13.jpegA cerimônia contou com a presença do Diretor Geral, Nivaldo Rodrigues e Silva; da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Samirames da Silva Fleury; do Coordenador Geral do Projeto IFAM +Startups, Professor Jackson Lima Pantoja; e da Professora do Projeto IFAM +Startups, Marcia Maria Bacovis.

+star110.jpegO curso, realizado presencialmente, ofereceu formação profissional e tecnológica, promovendo o desenvolvimento de empreendedores locais por meio de mentorias, workshops e treinamentos práticos. Além disso, conectou startups com investidores e parceiros estratégicos, facilitando o acesso a recursos e alianças. O programa também incentivou a inovação tecnológica, apoiando a aplicação de novas tecnologias e soluções para enfrentar desafios regionais e promover o avanço tecnológico no Amazonas.

+star15.jpeg

+star2.jpeg