Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Chamada pública disponibiliza 80 bolsas de estudos para o PROJETO CURUMIM EMPRENDEDOR

por publicado: 25/09/2023 20h12 última modificação: 25/09/2023 20h12

AYTY do Campus Manaus Distrito Industrial

Em parceria com SOFTEX Amazônia e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM, o Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Distrito Industrial (IFAM-CMDI), por meio da Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Tecnológica e Coordenação de Empreendedorismo e Incubadora de Empresa AYTY do Campus Manaus Distrito Industrial, lança chamada pública disponibilizando 80 bolsas de estudos para o PROJETO CURUMIM EMPRENDEDOR, com a oferta de 2 (duas) turmas de Capacitação em Formação Inicial e Continuada em Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia.

Público alvo: alunos CURSANDO o Ensino Médio, de escola pública ou privada, da cidade de Manaus e os alunos do Integrado de Eletrônica e Mecatrônica do IFAM/CMDI.
Os alunos selecionados receberão bolsas no valor de R$ 200,00 durante um período de cinco meses. Os recursos para o projeto são oriundos da Lei de Informática e aportados no IFAM pela SOFTEX.
As inscrições iniciam nesta terça-feira (26) e seguem até 06 de outubro, no horário das 9h às 12h e das 14h às 19h, de forma presencial no IFAM-CMDI, localizado na Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, nº 1672, bairro Distrito Industrial, Manaus - AM. O atendimento ocorrerá na sala da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (antigo Departamento de Extensão e Ações Comunitárias – DEREC).

Documentação obrigatória no ato da inscrição:
a) Documento escolar que constate que o(a) candidato(a) se encontra matriculado e cursando o Ensino Médio, (declaração ou atestado de matrícula);
b) Histórico Escolar para comprovação das Médias, conforme item 2.11;
c) Documento de identidade com fotografia;
d) CPF - Cadastro de Pessoas Físicas; e
e) Comprovante de Residência atualizado.
O(a) candidato(a) menor de idade deve apresentar documento do responsável legal.
O critério de seleção será a verificação e confirmação das notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo candidato.
Para mais informações acesse o edital, através do link: https://faepi-ifam.org.br/editais/

WhatsApp Image 2023-09-25 at 12.06.09.jpeg