Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > CMDI recebe PC-AM para palestra sobre dignidade sexual dentro das escolas

CMDI recebe PC-AM para palestra sobre dignidade sexual dentro das escolas

Palestra fez parte da programação de início das atividades letivas de 2024/1.
por publicado: 08/02/2024 11h53 última modificação: 06/06/2024 17h42

Na tarde do dia 7 de fevereiro, como parte da programação do Encontro Pedagógico para início das atividades letivas de 2024/1, a Direção Geral e a Administração, em apoio à Diretoria de Ensino do Campus Distrito, tiveram a grata satisfação de receber o senhor Dr. David Jordão, delegado e professor da Academia da Polícia Civil-AM, e a psicóloga Francilane Mendes, da Coordenação Psicossocial da Seduc, para ministrar um assunto importantíssimo aos docentes e técnicos na tarde de ontem, no auditório do CMDI, palestrando sobre os aspectos da dignidade sexual dentro das escolas.

palestra dvd.png

A palestra aconteceu em forma de convocação aos servidores do gênero masculino, nesta primeira ação, e foi muito orientadora e instrutiva a fim de alertar sobre condutas e vícios cometidos que podem acarretar em processo, tanto no âmbito administrativo como também no civil e penal, além de abordar aspectos inerentes à Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher, ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, moral ou patrimonial.

foto gestão.jpeg

A gestão reafirma o compromisso do IFAM com a conduta inegociável de proteção às discentes, servidoras e  prestadoras de serviços, resguardando um local digno, seguro, sadio e, acima de tudo, respeitoso para todos, reforçando nosso compromisso com a defesa dos direitos da mulher e com a justiça de gênero no ambiente escolar.

Foi a primeira de muitas ações que serão realizadas no ano de 2024 para conscientização e sensibilização de nossa comunidade docente e discente para o combate ao assédio sexual dentro do ambiente escolar e familiar.

foto grupo palestra.jpeg