Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Coordenador de College Canadense visita o CMDI

Coordenador de College Canadense visita o CMDI

por publicado: 08/07/2015 09h47 última modificação: 01/08/2015 23h23

No último dia 23/6, o Campus Manaus Distrito Industrial recebeu o professor Steve Witty, coordenador da Sault College, instituição canadense, localizada na cidade de Sault Ste. Marie, na província de Ontario, região dos Grandes Lagos. A visita fez parte da programação de internacionalizar os alunos e professores do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) para conhecer sobre a nova parceria de intercâmbio com a Sault College.

Durante o período da manhã, o Diretor-Geral e alguns coordenadores conversaram sobre o método de ensino Canadense e apresentaram os laboratórios e as instalações do campus. Em seguida, alunos dos cursos de eletrônica e mecatrônica puderam apresentar seus projetos de preparação para a Olimpíada Brasileira de Robótica-OBR.

A partir do período da tarde, a visita continuou com reuniões e palestras voltadas a professores e alunos, onde o professor canadense pode conversar com a comunidade acadêmica e expor as vantagens e oportunidade do Sault College nas parcerias de intercâmbio. Destacamos a participação da intéprete e ex-professora do IFAM, Kirlane Caroline Abreu Cabral, que assessorou toda a visita no período diurno.

A programação contou com alunos do IFAM que já participaram em programas de intercâmbio. A professora e ex-aluna do CMDI, Hayane Soares, compartilhou suas experiências e auxiliou as atividades como intérprete no período noturno.

A vinda de Witty ao Amazonas tem o objetivo de estimular a participação de alunos e professores em programas de intercâmbio oferecido pela Sault College, além do professor ter a oportunidade de conhecer os projetos e programas científicos desenvolvidos pelo IFAM.

Segundo Witty, a Sault College possui cerca de 4 mil alunos e 70 programas nas áreas de aviação, meio ambiente, saúde, engenharia, negócios, gastronomia e educação, sendo esta considerada a melhor instituição de ensino em Ontário.

"Nosso foco é que nossos cursos estejam em consonância com a necessidade do mercado. Para isso, mantemos uma ótima relação de parceria com o setor industrial no Canadá, o que garante aos nossos alunos uma alta taxa de empregabilidade após os cursos", ressaltou.

O IFAM divulgará em breve um edital para toda a comunidade acadêmica sobre os termos da parceria e como estudantes e professores podem participar do programa de intercâmbio.

registrado em: ,