Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Resultado Final Programa Socioassistencial Estudantil 2021/2

Resultado Final Programa Socioassistencial Estudantil 2021/2

por publicado: 27/08/2021 10h21 última modificação: 19/10/2021 17h53

Resultado final - Edital n°04/2021

A Direção Geral do Campus Manaus Distrito Industrial torna público o Resultado Final do Edital n°04/2021  do Processo de Seleção para o Programa Socio assistencial Estudantil 2021/2.

•  Para acompanhar o detalhamento da análise da solicitação de Bolsa Auxílio, o discente deverá acessar:   SIGAA → Portal do Discente → Bolsas → Solicitação de Bolsas → Acompanhar Solicitação de Bolsa Auxílio

RESULTADO FINAL - ALIMENTAÇÃO

RESULTADO FINAL - MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO

Publicações anteriores:

A Direção Geral do Campus Manaus Distrito Industrial torna público o Resultado Preliminar do Edital n°04/2021  do Processo de Seleção para o Programa Socioassistencial Estudantil 2020.

• Para acompanhar o detalhamento da análise da solicitação de Bolsa Auxílio, o discente deverá acessar:   SIGAA → Portal do Discente → Bolsas → Solicitação de Bolsas → Acompanhar Solicitação de Bolsa Auxílio.
  • Os alunos com benefício suspenso/indeferido poderão entrar com recurso (consultar o parecer social no SIGAA) no período de 11 a 12/10/2021 via formulário:   https://cutt.ly/UE2igAk
  • Os estudantes com benefício deferido/renovado que não enviaram o extrato do seus dados bancários devem fazer no mesmo período do recurso (11 a 12/10) via formulário: https://cutt.ly/bE2osyK

RESULTADO PRELIMINAR - ALIMENTAÇÃO

RESULTADO PRELIMINAR - MATERIAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO

Publicações anteriores:

O DIRETOR GERAL DO CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS – IFAM, nomeado pela Portaria n°1.132-GR/IFAM DE 27/05/2019, no uso de suas atribuições legais e regimentais e, considerando o Decreto Federal nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, a Resolução Nº 13-CONSUP/IFAM aprovada pelo Conselho Superior do IFAM, em 9 de junho de 2011, que institui a Política de Assistência Estudantil no âmbito do IFAM, a Portaria nº 1.000-GR/IFAM, de 7 de outubro de 2011, a Resolução nº 94-CONSUP/IFAM, de 23 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a Nova Organização Didático-Acadêmica do IFAM, bem como o Plano de Ações Estratégico de Acesso, Permanência e Êxito dos Discentes do IFAM - Resolução nº 12/2017-CONSUP-IFAM em 03/04/2017, torna público o presente EDITAL de Processo de Seleção de Estudantes para a Concessão de Benefícios por intermédio do Programa Socioassistencial Estudantil no Ano Letivo de 2021/2° Semestre.

Da Inscrição

Para se inscrever no processo de seleção para o Programa Socioassistencial Estudantil, o aluno deverá realizar a Adesão ao Cadastro Único, preencher o Questionário Socioeconômico e solicitar a Bolsa Auxílio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA), no período de 27/08/2021 a 15/09/2021.

Para a renovação de inscrição, para estudantes atendidos no exercício anterior (2021/1), o aluno deverá realizar a solicitação de Bolsa Auxílio por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA) – Portal do Discente (Não há necessidade de preencher novo Cadastro Único, somente efetivar a solicitação do benefício)

RETIFICAÇÃO DO EDITAL N°04/2021

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS DO PROGRAMA SOCIOASSISTENCIAL ESTUDANTIL NO ANO LETIVO DE 2021

A Direção Geral e o Serviço Social do Campus Manaus Distrito Industrial tornam pública as alterações realizadas no item 3.1.2 do Edital quanto aos critérios para renovação dos benefícios.

Onde lê-se:

3.1.2 Renovação de inscrição para estudantes atendidos no exercício anterior (2021/1):

1. Solicitação de Bolsa Auxílio por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA) – Portal do Discente (Não há necessidade de preencher novo Cadastro Único, somente efetivar a solicitação do benefício);

2. Declaração de Renda:  Em caso de alteração do grupo familiar e/ou da situação socioeconômica da família, é necessário apresentar documentação que expresse essa nova realidade; (Ver lista no ANEXO II e modelo de Declaração de Renda no ANEXO III); Se não houve alteração da situação socioeconômica familiar declarada em 2020/2, é necessário apresentar declaração (ANEXO IV);

3. Termo de Compromisso (ANEXO V);

4. Comprovante do desempenho acadêmico – Histórico Acadêmico e/ou Boletim Escolar (atentar ao subitem 4.4 deste Edital);

5. Comprovante dos dados da conta corrente cadastrada no SIGAA (extrato, foto do cartão ou print da tela do aplicativo que contenha: nome do titular, nome do banco, n° da agência e n° da conta corrente )

6. Realização da Entrevista Social, quando a equipe técnica do serviço social considerar necessária.

Observação: Anexar os documentos em PDF unificado na página de solicitação de Bolsa/Auxílio no SIGAA.

Leia-se:

1. A Renovação ocorrerá de forma automática para os alunos  com matrícula ativa 2021/2 e que atendem ao item 4.4 deste Edital. O discente deverá preencher, obrigatoriamente, os dados para renovação via link do formulário:  https://cutt.ly/cWkfuEm;

1. Para os discentes matriculados em cursos semestrais será avaliada, além do rendimento acadêmico, a carga horária a ser cumprida em 2021/2 para continuidade da concessão de benefícios.

2. Caso o aluno pretenda pleitear outros benefícios ( não solicitado ou indeferido em 2021/1) deverá inserir Solicitação de Bolsa Auxílio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA) – Portal do Discente (Instruções no Anexo I).

EDITAL

ANEXO I - INSTRUÇÃO PARA INSCRIÇÃO

ANEXO II - DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

ANEXO III - DECLARAÇÃO DA SITUAÇÃO DE RENDA